4.5.11

Dia 211 - Filme 211 - O Galinho Chicken Little


Olá, Barbies e Kens!

Estou em dívida com vocês, né? A correria está grande, mas vamos conseguir colocar o blog em dia. E mais uma vez: as postagens podem até estar atrasadas, mas os filmes são assistidos!

Na sexta-feira, acabei não acertando as categorias do blog (precisava assistir um filme de domingo na sexta, lembram?) e assisti a um filme da categoria do dia mesmo. Quem me emprestou o DVD de "O Galinho Chicken Little" foi a minha tia lindona e minhas primas também lindonas. Valeu, flores!

Numa cidade de animais, um galinho chamado Chicken Little (voz de Zach Braff de "Scrubs") não é muito querido pela população, por ser mais intelectual que forte e poderoso como um galo deve ser. Um dia ele acaba mesmo com as chances de ser querido, quando dá um susto em todo mundo dizendo que o céu estava caindo e o povo zomba dele pois o que cairam mesmo foram avelãs. O acontecimento faz com que Chicken Little vire o "looser" da cidade e seu pai fica extremamente envergonhado pelo filho.

Um ano depois, com a ajuda de seus amigos também bem "perdedores", ele entra para a equipe de beisebol da cidade e por um milagre, ele consegue se dar bem em um jogo decisivo e passa a ser idolatrado por todos. Até que de novo, um acontecimento sinistro põe tudo a perder: a cidade é tomada por alienígenas e só quem sabe disso é Chicken Little e seus amigos. Quando ele tenta mostrar os invasores pro povo, os ETs desaparecem em sua nave "camaleônica", deixando Chicken Little com cara de tacho de novo.

No fim das contas, tudo sai bem, pois os alienígenas que esqueceram um de seus filhos na cidade, voltam para buscá-lo e explicam tudo, transformando Chicken Little de piada para herói.

De verdade, eu achei o desenho bacaninha, mas só. A história é legal, tem alguns personagens secundários engraçadinhos, mas não sei se agrada todo mundo. Não fiquei fascinada por ele, entendem? Mesmo com o enorme porco Raspa do Tacho, que na voz de Steve Zahn ("The Wonders") deixa o filme muito mais legal.

Nota: 3 popcorns. Pra assistir uma vez tá legal. Mas, não esperem muito.

Trailer "the book is on the table".



Ficha técnica:
título original: Chicken Little
ano de lançamento: 2005
direção: Mark Dindal
roteiro: Steve Bencich e Ron J. Friedman, baseado em estória de Robert L. Baird e Dan Gerson
produção: Randy Fullmer
música: John Debney
direção de arte: Dan Cooper e Ian Gooding
edição: Dan Molina
vozes: Zach Braff, Joan Cusack, Steve Zahn, Don Knotts

Amores,

daqui a pouco a crítica de sábado.

bjoks

Um comentário:

  1. Não sei porque, mas esse é outro filme que eu não tenho vontade de ver... Acho que eu enjoei um pouco de bichinhos falantes... Se bem que assisti Rio e achei lindo demais! :-)

    ResponderExcluir