15.5.11

Dia 221 - Filme 221 - Se Beber, Não Case!


Olá, minha gente!

Na segunda-feira, eu resolvi rever um filme que eu simplesmente adorei e que acaba de chegar na estante lá de casa.

Em "Se Beber, Não Case!", Doug (Justin Bartha) é um cara que está a dois dias de se casar. Ele, dois amigos e seu futuro cunhado planejam ir a Las Vegas para uma despedida de solteiro que, mal sabem eles, vai entrar para a história. Cada amigo é mais maluco que o outro: Phil (Bradley Cooper, número 5 do meu Top Five) é um professor que usou o dinheiro para uma excursão com seus alunos para ir a L.A.; Stuart é um dentista que namora a mulher mais megera de todos os tempos e mesmo assim está prestes a pedi-la em casamento; e Alan, o cunhado, é o cara mais sem noção do universo! Claro que ia dar m... né?

A despedida começa tranquila. Eles chegam ao hotel em Las Vegas e se arrumam logo para sair e aproveitar a noite. Após alguns drinques no terraço do hotel, o filme avança para o dia seguinte e aí é possível ter a visão do inferno. Só pra deixar claro, na chegada ao hotel eles resolvem alugar uma das suítes mais caras de lá. Agora imaginem de tudo o que poderia acontecer em um quarto de hotel: galinhas (os animaizinhos mesmo!), um sofá pegando fogo, roupas e peças íntimas espalhadas pelo chão, a banheira de hidromassagem cheia de bonecas infláveis e uma surpresa felina dentro do banheiro. E, minha gente isso é só o começo! Eles, simplesmente não se lembram de nada do que aconteceu e o noivo sumiu!!!!!

Buscando pistas nos bolsos e no novo carro que eles conseguiram durante a noite misteriosa, eles vão refazendo os passos do que provavelmente aconteceu e daí, é surpresa atrás de surpresa. As coisas mais absurdas que poderiam surgir em uma noite de farra acontecem nesse filme, mas, claro, eu não posso contar aqui, né? "No spoilers, please".

Criançada, sem brincadeira, eu não me lembro de outro filme de comédia que eu ri tanto! Juro que na primeira vez que eu vi "Se Beber, Não Case!" eu ri de quase fazer xixi na calça! É uma super comédia, os atores são P-E-R-F-E-I-T-O-S e com certeza está na minha lista de melhores filmes desse gênero!

Nota: 5 popcorns. Precisa dizer mais alguma coisa?

Legendas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ficha técnica:
título original: The Hangover
ano de lançamento: 2009
direção: Todd Phillips
roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
produção: Daniel Goldberg e Todd Phillips
música: Christophe Beck
fotografia: Lawrence Sher
direção de arte: Andrew Max Cahn e A. Todd Holland
figurino: Louise Mingenbach
edição: Debra Neil-Fisher
elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham

Babies,

logo, logo a crítica de terça-feira.

bjoks!

5 comentários:

  1. Tem toda razão, sis!
    Eu dei muuuita risada com esse filme tb!
    5 popcorns pra eles!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. eu tb gostei muito...
    acho que até indiquei aí numa das promoções do blog...
    bjks
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai...
    Eu dei risada, mas não era pra tanto... RSRSRSSRS!!!

    ResponderExcluir
  4. A cena do Mike Tyson então. SEM NOÇÃO !!! NOTA 5 SIM.

    ResponderExcluir
  5. Ninaaaa, esse filme é realmente muito bom, e divertido. Já assisti várias vezes, e não me canso.
    beijos !

    ResponderExcluir