25.5.11

Dia 235 - Filme 235 - LOL - Rindo à toa


Olá, crianças do meu core!

Na segunda-feira estava sem opção aqui para a categoria "A Divina Comédia". Daí, procurando alguma coisa pra assistir, vi que ia passar um filme francês na TV a cabo chamado LOL - Rindo à toa. Resolvi encarar, mesmo sem saber do que se tratava.

O filme acompanha a vida de Lola, uma garota de 15 anos que vive em Paris com sua mãe e seus dois irmãos menores. Ela é uma garota popular na escola e tem uma turma animada e "descolada". A história acompanha essa galera na volta do ano letivo, quando Lola termina seu namoro com Arthur e passa a sofrer com a implicância do rapaz.

Mael é o melhor amigo de Lola e ela derrama todas as suas lamentações no ombro dele. E o que já estava escrito para todo mundo, menos para Lola, acontece: ela se apaixona por seu melhor amigo. Cheia de dúvidas a respeito da vida, passando por uma fase difícil após o divórcio de seus pais, Lola tem medo do que os colegas vão pensar a respeito de seu relacionamento com Mael.

O filme tem de tudo a respeito da vida dos adolescentes hoje em dia: relacionamentos imaturos, sexo sem compromisso, drogas, descobertas e incertezas. Confesso que fiquei com medo dessa maneira casual de encarar as relações, tanto amorosas quanto as de amizade. Tudo é muito liberado!!!! Imagino como será isso quando os meus futuros filhos estiverem nessa fase. :-0 Mas, é um filme interessante. A relação de mãe e filha é mostrada de uma forma doce e amarga ao mesmo tempo. E a atriz que faz a mãe de Lola, Sophie Marceau (Coração Valente, Sonhos de uma noite de verão) está muito bem no papel de uma mãe bem gente boa, mas que tem que ter pulso firme para não perder o respeito dos filhos.

Nota: 3 popcorns. Um filme bacaninha. Se estiver passando na TV a cabo, vale a atenção. Mas, só.

Trailer com legendas em inglês. Já ajuda!



Ficha técnica:
título original: LOL (Laughing out loud)
ano de lançamento: 2008
direção e roteiro: Lisa Azuelos
produção: Romain Le Grand
fotografia: Nathaniel Aron
direção de arte: Yvon Fustec
edição: Stan Collet
elenco: Sophie Marceau, Christa Teret, Jérémy Kapone, Marion Chabassol

Lindões,

já, já, a crítica de terça.

bjoks

Um comentário:

  1. Eu vi a propaganda desse filme, mas não dei atenção... rsrsrs!!
    Além disso, depois da conversa com o Alexandre, só de falar Paris, eu penso em gente fedida e mal educada... RSRSSS!!!

    ResponderExcluir