29.5.11

Dia 237 - Filme 237 - Bonequinha de Luxo


Olá, Barbies e Kens!

Na quarta-feira, corrigindo as categorias, assisti a um filme que eu acho que já foi indicado por alguém que eu conheço, mas não consigo lembrar quem. E como eu sempre quis assistir a "Bonequinha de Luxo", uni o útil ao agradável. E vejam como eu gostei do filme: na foto, eu, Audrey e as pérolas, kkkkkkk.

O filme é baseado no livro Breakfast at Tiffany's de Truman Capote, cujo filme biográfico já foi visto aqui no 365Pipocas (reveja a crítica). Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma moça ingênua e boazinha que vive em Nova Iorque com um único objetivo: fisgar um milionário para ser seu marido. Sem muito sucesso, ela vai ganhando a vida como pode, seja conseguindo uns trocados como visitante semanal de um mafioso na cadeia, ou como acompanhante de homens ricos em jantares (leia-se garota de programa, apesar desse termo não ser dito explicitamente).

Num dia qualquer, ela conhece seu novo vizinho do apartamento de cima, Paul Varjak, um escritor que vive às custas de uma amante rica. Os dois começam uma amizade muito bonita, onde um toma conta do outro como pode. Quando o passado de Holly vem à tona e surge a possibilidade dela voltar à sua cidade natal, Paul começa a se sentir diferente, descobrindo um novo sentimento pela moça. O problema é que o escritor não tem onde cair morto, o que faz com que Holly relute em se entregar ao mesmo sentimento.

O filme é delicioso de se ver! Audrey Hepburn, com certeza, é uma das mulheres mais bonitas da história do cinema e esse personagem ajuda em muito a manter esse título. Mesmo sem dinheiro para nada, Holly se veste com elegância e está sempre linda. Além disso, não tem como não gostar dessa moça doce, ingênua e engraçada, que tem como lugar preferido no mundo a joalheria Tiffany's, um lugar extraordinário, onde os problemas não existem, segundo ela.

Nota: 5 popcorns. Filme para rever e rever. Lindo, clássico, divertido e recomendado!

Trailer "the book is on the table". Mas, dá pra ver exatamente como Audrey era bela.



Ficha técnica:
título original: Breakfast at Tiffany's
ano de lançamento: 1961
direção: Blake Edwards
roteiro: George Axelrod, baseado em livro de Truman Capote
produção: Martin Jurow e Richard Shepherd
música: Henry Mancini
fotografia: Franz Planer e Philip H. Lathrop
direção de arte: Roland Anderson e Hal Pereira
figurino: Hubert de Givenchy e Pauline Trigere
edição: Howard A. Smith
elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen

Amores,

daqui a pouco a crítica de quinta-feira.

bjoks

2 comentários:

  1. Sempre fui louca p assistir esse filme!
    e agora q ele ganhou nota 5
    vou ter q assitir!!!!
    bjocas!

    ResponderExcluir
  2. E você se achando a Audrey, hein?!... RSRSRSRS!!

    Truman Capote é autor de um livro completamente diferente: À Sangue Frio, que ajudou a consolidar o que chamamos de new journalism (acho que já escrevi sobre isso aqui... rsrssr!!), que é a base das grandes-reportagens das revistas e TV's.

    Esse filme é lindo! As músicas de Henry Mancini (que fez também o tema da Pantera Cor-de-Rosa) são imortais (ela tocando Moon River na janela, só com o violão...), Audrey está sublime... Entretanto, no livro a mocinha é uma prostituta... rsrsrsrs!!

    :-)

    ResponderExcluir