5.5.11

Dia 214 - Filme 214 - Uma Babá Quase Perfeita


Olá, minha gente!

Quase lá! Nessa segunda assisti a um filme que já tinha visto mil vezes na Sessão da Tarde e me lembrei que eu me divertia sempre.

Em "Uma Babá Quase Perfeita", Robin Williams vive um pai apaixonado pelos filhos, mas bem irresponsável no que diz respeito ao seu casamento. Após uma grande bagunça no aniversário de seu filho, sua esposa (Sally Field) pede o divórcio e a guarda dos filhos fica com ela, dando direito a uma visita semanal do pai, que só poderá rever a decisão do juíz caso consiga um emprego e uma casa descente.

Inconformado com a distância das crianças, ele resolver dar um jeito muito excêntrico de resolver o problema: se transformar em uma sessentona inglesa que será a governanta da casa da esposa. Ele toma conta das crianças após o horário da escola e mesmo não podendo revelar seu segredo, fica bem mais perto delas.

O problema é que a ex-esposa começa a namorar um antigo romance, rico e bonitão. E daí começa o medo dele - perder seus filhos para aquele idiota.

O filme é legal, dá pra assistir com as criaças e dar umas risadas. Mas, Robin Willians já teve papéis melhores e acaba forçando um pouco como o pai amoroso, mas irresponsável.

Nota: 3 popcorns. Me divertia mais em outras épocas. Dessa vez foi bom relembrar, mas vi que o filme é um pouco fraquinho.

Pode abrir o Google Translator. Trailer sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Mrs. Doubtfire
ano de lançamento: 1993
direção: Chris Columbus
roteiro: Leslie Dixon e Randi Mayem Singer, baseado no livro de Anne Fine
produção: Mark Radcliffe, Marsha Garces Williams e Robin Williams
música: Howard Shore
fotografia: Donald McAlpine
direção de arte: W. Steven Graham
figurino: Marit Allen
edição: Raja Gosnell
elenco: Robin Williams, Sally Field, Pierce Brosnan, Harvey Fierstein

Xuxus,

amanhã continuo com as críticas de terça, quarta e quinta.

bjoks

Um comentário:

  1. Acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta do Robin Williams... Sei lá, acho ele com muita cara de coitado... Mas eu gostei desse filme, pelo menos na época... Não faço muita questão de vê-lo de novo... rsrsrss!!! Mas é bom ver a ficha técnica, pois sempre nos deparamos com surpresas. Por exemplo, Howard Shore, criador daquela trilha poderosa de O Senhor do Anéis (aliás, Mari, você não vai dar popcorns para a trilogia aqui?! Ou para algum filme do Harry Potter - se for, escolha o 3o, que é o melhor... rsrsrs!! - ?), trabalhou aqui para pagar o aluguel!
    :-)

    ResponderExcluir