24.5.11

Dia 232 - Filme 232 - Karatê Kid


Olá, meus lindos!

Na sexta-feira, resolvi locar um filminho de criança e o maridinho fez uma forcinha pra eu escolher "Karatê Kid", versão de 2010. Daí, como ainda não estava no esquema das fotinhas personalizadas, acabei esquecendo de tirar uma com o DVD. Foi mal!

Eu já vi o primeiro Karatê Kid e até ja comentei aqui no blog (reveja a crítica). A minha amiga Camilinha até sugeriu que eu visse o novo filme e aqui estamos.

Dre Parker (Jaden Smith, filho de Will Smith) muda-se de Detroit com sua mãe para Pequim. Numa nova escola, vivendo em uma cultura totalmente diferente da sua, Dre começa a ter problemas na escola, sofrendo bullying de alguns grandões lutadores de Kung-fu. Tudo fica pior quando Dre começa a se interessar por uma colega de escola e ele apanha cada vez mais dos brutamontes.

Um dia, após uma "travessura" de Dre, ele é salvo pelo Sr. Han (Jackie Chan), o zelador do prédio onde o garoto mora, que na verdade é um mestre do Kung-fu. Para manter sua pele intacta, Dre pede ao Sr. Han para ajudá-lo a se livrar dos garotos maus. O chinês resolve, então, treinar o menino para que ele vença um famoso torneio de Kung-fu que aconteceria em breve.

Gente, sinceridade. Esse filme é muito bem produzido, as cenas são legais e até tem uma musiquinha boa do Justin Bieber (pasmem!) no final. Mas, é MUITO violento, minha gente! Eu fiquei horrorizada com as brigas dos garotos e os golpes aplicados no torneio. Eu acho que eles tinham que ter deixado mais light pra não dar idéias à molecada que assistiu ao filme.

Nota: 3 popcorns. A história é praticamente a mesma do primeiro filme. Tinha tudo pra ser melhor, mas eu estou chocada com o nível da violência.

Pelo menos achei o trailer legendado.



Ficha técnica:
título original: The Karate Kid
ano de lançamento: 2010
direção: Harald Zwart
roteiro: Christopher Murphey, baseado em argumento de Robert Mark Kamen
produção: James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Will Smith, Ken Stovitz, Jerry Weintraub, Will Smith
música: James Horner
fotografia: Roger Pratt
direção de arte: Second Chan
edição: Joel Negron
elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson, Zhenwei Wang

Amores,

logo, logo a crítica de sábado. Quase lá!

bjoks

Um comentário:

  1. Sério?!
    Não esperava por isso, não... Afinal, os pais do garoto são os produtores, pensei que eles iam preservá-lo, sei lá...
    Eu gosto dos originais... rsrsrs!!
    :-)

    ResponderExcluir