28.5.11

Dia 236 - Filme 236 - Mad Max


Olá, xuxucos!

Na terça-feira, por conta da data de devolução dos DVDs na locadora, antecipei a categoria do maridinho, para assistir a "Mad Max" indicado por ele. Gente, o arrependimento não foi só meu.

Eu lembro de ver pedaços de "Mad Max" na Sessão da Tarde, aqueles carros no deserto, a Tina Turner toda doidona e tal. Mas, isso tudo está em "Mad Max 2". Nesse primeiro filme não tem nada disso.

De acordo com a história, num futuro apocalíptico sem combustível suficiente para a população, esse artigo vira coisa rara e motivo de brigas e matança. Numa cidade do interior, um grupo de motoqueiros delinquentes causa desordem enquanto é perseguida por policiais patrulheiros das estradas. Max Rockatansky (Mel Gibson) é um desses policiais, conhecido como Mad Max, por sua postura insana quando está trabalhando.

Mad Max enche-se de ódio após a morte de seu parceiro, causada pelos motoqueiros do mal. Na tentativa de esquecer essa perda, ele sai de férias com sua esposa e seu filhinho, mas um encontro inesperado dela com os delinquentes, dão início a uma perseguição sanguinária que termina numa horrível tragédia.

Minha gente, eu acho que nós assistimos ao filme com a lembrança de Mad Max 2 e por isso achamos esse primeiro horrível. O filme é muito perdido e eu acho que o que justifica toda a febre de "ótimo filme de ficção" que rola por trás desse "Mad Max" é por conta do filme 2. Não tem explicação!!!!! Sem pé nem cabeça, um monte de cenas perdidas, sem um pingo de ligação entre uma parte e outra. Nem o maridinho gostou, acreditam?

Mesmo não gostando, eu até tentei tirar uma fotinha com cara de "Mad Max". Ainda que seja mais para o filme 2.

Nota: 2 popcorns. Até que tem umas cenas de perseguição e explosões que vale a pena.

Trailer sem letrinhas. :(



Ficha técnica:
título original: Mad Max
ano de lançamento: 1979
direção: George Miller
roteiro: George Miller e James McCausland
produção: Byron Kennedy
música: Brian May
fotografia: David Eggby
direção de arte: Jon Dowding
figurino: Clare Griffin
edição: Cliff Hayes e Tony Paterson
elenco: Mel Gibson, Joanne Samuel, Hugh Keays-Byrne, Steve Bisley

Bonitos,

daqui a pouco a crítica de quarta.

bjoks

Um comentário:

  1. Jamil, você deixou ela dar 2 pipocas?????
    Mary, onde está seu bom senso????

    Eu fiquei acordada uma madrugada inteira só para gravar esse clássico numa fita de vídeo, lá pelos idos de 1997, eu acho... RSRSS!!
    Nunca vira um filme tão sem sentido, maluco e amoral como este. O engraçado é que George Miller nunca mais conseguiu o sucesso dos Mad Max ao migrar para os EUA.
    :-)

    ResponderExcluir