17.5.11

Dia 222 - Filme 222 - Três Dias do Condor


Olá, meus queridos!

Gente, vamos chegar lá, ok? Na terça-feira assisti a um filme indicado e claro, emprestado pela minha amiga Aline. Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar em "Três Dias do Condor", filme com o bonitão Robert Redford e com a Faye Dunaway.

Dirigido por Sidney Pollack, mesmo diretor de "Tootsie" e "Entre Dois Amores" já vistos aqui no 365Pipocas, "Três Dias do Condor" conta a história do agente da CIA, Joseph Turner, que não tem uma vida muito agitada na agência. Ele trabalha em uma sessão onde as pessoas lêem o tempo todo, tentando identificar em livros e revistas alguma pista de conspiração de outros países ou mesmo dentro dos EUA. Muito louco isso, né?

Num dia comum de trabalho, todos os colegas de trabalho de Turner são assassinados enquanto ele sai para comprar o almoço do pessoal. Desesperado com a situação toda, só lhe resta entrar em contato com a CIA, identificando-se com seu codinome "Condor", para ser orientado a respeito do que fazer. Ele percebe que as ações da CIA levam a crer que o pescoço dele também está na reta. Mas, ele não vai deixar barato.

Sem saber muito o que fazer, já que não é um agente de campo, ele acaba sequestrando a fotógrafa Kathy Hale (Faye Dunaway) para conseguir um lugar para ficar enquanto pensa nos próximos passos para descobrir o que aconteceu com seus colegas e o porquê da CIA estar atrás dele.

Vou contar uma coisa pra vocês. Eu acho Robert Redford um charme total, criador do Festival de Sundance, totalmente um cara "cool". Mas, não gostei muito desse filme, não. A história é até interessante, mas eu achei que tem muitas cenas perdidas e não gostei da química entre Redford e Dunaway. Mas, não sei explicar muito bem o motivo.

Nota: 3 popcorns. Infelizmente não gostei tanto desse filme como de "Tootsie" e "Entre Dois Amores". Pra assistir uma vez só tá bom.

Trailer sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Three Days of Condor
ano de lançamento: 1975
direção: Sydney Pollack
roteiro: Lorenzo Semple Jr. e David Rayfiel, baseado em livro de James Grady
produção: Stanley Schneider
música: Dave Grusin
fotografia: Owen Roizman
direção de arte: Gene Rudolf
figurino: Theoni V. Aldredge e Joseph G. Aulisi
edição: Don Guidice
elenco: Robert Redford, Faye Dunaway, Cliff Robertson, Max von Sydow

Xuxus,

daqui a pouco a crítica de quarta, que teve alteração de categoria.

bjoks

Um comentário:

  1. Mari,

    este é outro dos filmes que eu ainda não vi, apesar de tê-lo comprado e de ter sempre simpatizado com o título.
    Mas, pensava que a história era completamente diferente!! Juro que imaginava que tinha algo a ver com a América do Sul (acho que por causa do "condor")... RSRSSRS!!
    :-)

    ResponderExcluir