15.5.11

Dia 219 - Filme 219 - A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça


Olá, xuxus!

Bom, na correria o blog acabou ficando bem atrasado. Me desculpem, mas como digo sempre, não se preocupem, os filmes estão sendo assistidos, ok?

Então, lembra que eu falei que ia viajar? Daí, como eu troquei as categorias de ordem na quarta e na quinta, no sábado fiquei de assistir a um filme de drama e resolvi ver um filme emprestado pela minha tia e minhas primas lindonas, com o também lindão, Johnny Depp.

Em "A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça", o galã Depp vive o excêntrico e medroso policial de Nova York, Ichabod Crane, que é enviado a uma cidade do interior, chamada Sleepy Hollow para investigar três assassinatos. O diferencial dos crimes é que as vítimas são decapitadas e têm suas cabeças "surrupiadas" pelo assassino. Essa peculiaridade do malvadão abre brecha para que a população local relembre uma antiga lenda local: um cavaleiro que viveu no local há muito tempo foi decapitado e de tempos em tempos ele deve acordar para tentar se vingar disso.

Ao chegar à Sleepy Hollow, Crane não dá muita atenção a essa história, pois é um homem que não acredita no sobrenatural e faz de tudo para provar para os dirigentes da cidade que tudo aquilo não passa de bobagem. Ajudado pelo filho de uma das vítimas e de sua nova amada, Katrina Van Tassel (Christina Ricci), ele acaba surpreendido pelo próprio Cavaleiro Sem-Cabeça, o que o faz mudar de idéia sobre o absurdo da situação. Com isso, ele começa a identificar pontos de que o cavaleiro não age sozinho, o que levanta suspeitas contra todos os poderosos de Sleepy Hollow.

Bom, "A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça" não é um filme de drama. É uma mistura de suspense, terror, comédia e drama, tudo combinado com a sempre ótima interpretação de Johnny Depp (que um dia vai entrar no meu Top Five!). Eu morro de rir com as engenhocas do detetive Crane e como ele pode ser tão despreparado para sua missão. Mas, apesar de extremamente medroso, ele é muito inteligente e essa característica compensa a sua falta de experiência com crimes desse porte.

Nota: 4 popcorns. Sou suspeita porque eu adoro o Johnny Depp. Mas, realmente esse filme gótico (como sempre) de Tim Burton vale a pena ser visto.

Trailer "corre pro dicionário".



Ficha técnica:
título original: Sleepy Hollow
ano de lançamento: 1999
direção: Tim Burton
roteiro: Andrew Kevin Walker, baseado em conto de Washington Irving
produção: Scott Rudin e Alan Schroeder
música: Danny Elfman
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: Rick Heinrichs
figurino: Collen Atwood
edição: Chris Lebenzon
elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Miranda Richardson, Michael Gambon

Lindões,

aguardem a crítica de domingo. Um filme muito bacana e diferente!

bjoks

2 comentários:

  1. Me conta!! Comassim, ele ainda não está no seu Top Five????????????? Eu pensava que estivesse... RSRSRS!!

    Essa é uma daquelas lendas medievais com várias interpretações e para a qual o Tim escolheu a mais estranha... rsrsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é óoootimo, e o Johnny Depp está magnífico (:
    beijos !

    ResponderExcluir