1.5.11

Dia 210 - Filme 210 - Don Juan DeMarco


Olá, meus amores!

A gripe me pegou mesmo e por isso o atraso aqui no blog. Mas, como sempre digo, as críticas podem até estar atrasadas, mas os filmes são assistidos, ok?

Bom, na quinta-feira, mesmo embaixo das cobertas e moída pela gripe, assisti a um filme emprestado pela minha amiga Aline de um ator que eu tenho certeza que está no Top Five dela: Johnny Depp.

Um rapaz de 21 anos, que se intitula o maior amante do mundo Don Juan DeMarco (Depp, lindão, como sempre!), vira notícia após uma tentativa de suicídio, por causa de uma decepção amorosa. Ele é encaminhado a um hospital psiquiátrioc após ser convencido pelo experiente psiquiatra Jack Mickler (Marlon Brando, beeeem fora de forma) de que deveria descer do prédio escolhido para o "salto mortal".

Mesmo sabendo que está num hospital, Don Juan conta toda sua história, desde a sua infância no México, as primeiras experiências sexuais, a morte trágica de seu pai e como ele se tornou um amante perfeito para cada mulher que passou por suas mãos e a importância do amor na vida dele, especialmente quando encontrou a mulher de sua vida, Doña Ana, motivo da tentativa de suicídio.

O Dr. Mickler, prestes a se aposentar, vai sendo tomado pela história absurda do rapaz, fazendo com que o médico se torne cada vez mais apaixonado por sua esposa e ele passa a valorizar cada momento ao lado dela. Não que os dois já não se gostassem, depois de tantos anos de casamento, mas era um típico casal no início da terceira idade, que se portavam mais como companheiros que amantes, sabem?

O filme é bonito, tem uma música super famosa do Bryan Adams (indicada ao Oscar), mas acho que eu tinha gostado mais na primeira vez que vi, quando era adolescente. Johnny Depp está um tchuqui-tchuqui, como sempre. Marlon Brando convence como o médico cansado de tudo, que acaba mudando com esse último paciente. Talvez foi a gripe que me deixou no automático e não curti tanto o filme.

Nota: 3 popcorns. Pode ser que em outro dia eu daria uma nota melhor, mas não foi dessa vez. Mesmo assim, recomendo para assistir pelo menos uma vez, ok?

Trailer sem legendas!



Ficha técnica:
título original: Don Juan DeMarco
ano de lançamento: 1995
direção: Jeremy Leven
roteiro: Jeremy Leven, baseado em personagem criado por Lord Byron
produção: Francis Ford Coppola, Fred Fuchs e Patrick J. Palmer
música: Michael Kamen e Robert John Lange
fotografia: Ralf D. Bode
direção de arte: Jeff Knipp
figurino: Kirsten Everberg
edição: Antony Gibbs
elenco: Marlon Brando, Faye Dunaway, Johnny Depp, Géraldine Pailhas

Lindões,

amanhã continuo a acertar as coisas por aqui, ok?

bjoks

2 comentários:

  1. Veja bem! Tenho 2 Top Five - um de atores mais "maduros" e outro de caras mais recentes - e os dois estão em neles. Johnny é o Top Top deste e Marlon do daquele. Quando li que vão fazer a versão para cinema de Anjos da Lei, fiquei tão empolgada que dei pulinhos (cena trash... rsrsrs!!).

    Esse é um dos filmes que mais gosto dos dois, pois me parecem muito tranquilos e seguros, além de ter aquela música que o meu lado brega ADORA... rsrssrss!!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Ele tá maravilhoso nesse filme. Eu amei esse filme. (:

    ResponderExcluir