21.5.11

Dia 229 - Filme 229 - A Lenda


Olá, meu povo!

Na terça, aproveitei pra assistir a um filme muito recomendado pela minha amiga Aline, que é super fã de filmes de fantasia. Valeu pelo empréstimo, flore!

"A Lenda" é um dos primeiros filmes de lindão Tom Cruise. No filme, ele é Jack, um rapaz que vive na floresta em um mundo cheio de fadas, duendes, unicórnios e uns monstrinhos que parecem orks. Jack é apaixonado pela princesa Lily (Mia Sara, de "Curtindo a Vida Adoidado") e para agradá-la, leva a moça para ver os unicórnios, seres mágicos que não podem ser tocados por mortais. Mas, a princesa, acaba colocando a vida dos unicórnios em risco, pois Jack está sendo seguido por dois malvadões que querem matar os seres mágicos, ordenados pelo Mestre das Trevas.

Os servos do Mestre tiram o chifre de um dos unicórnios e isso faz com que o mundo mágico caia em um inverno terrível e sem fim. Lily tenta salvar o outro unicórnio, mas é levada pelas criaturas do mal para o Mestre das Trevas. Jack sai, então, em busca da princesa e tem que enfrentar todos os obstáculos do mal para conseguir recuperá-la com vida e normal, já que o belzebu colocou um feitiço nela para que se torne sua esposa das trevas.

Eu fiquei surpresa ao ver que esse filme é dirigido por Ridley Scott, mesmo diretor de "Gladiador" e "Falcão Negro em Perigo". Eu preciso confessar que mesmo com Tom Cruise eu não gostei muito do filme não. Não sei porquê, mas não consigo me amarrar em filmes de fantasia, com exceção de "O Senhor dos Anéis". A história de "A Lenda" é legal, mas achei o filme fraquinho. Sei que vou ser agredida por dizer isso, mas é a vida, meu povo!

Nota: 3 popcorns. Não é de todo ruim, os cenários são grandiosos e bem feitos, mas só.

Trailer sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Legend
ano de lançamento: 1985
Direção: Ridley Scott
Produção: Tim Hampton, Arnon Milchan
roteiro: William Hjortsberg
Música: Jerry Goldsmith, Tangerine Dream
fotografia: Alex Thomson
edição: Terry Rawlings
elenco: Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry, David Bennent, Alice Playten, Billy Barty, Cork Hubbert

Lindões,

mais tarde a crítica de quarta-feira.

bjoks!

2 comentários:

  1. Ahhh, eu gostei desse filme, é bemmm diferente dos filmes de hoje em dia (:

    ResponderExcluir
  2. Comassim você não gostou?!
    I don`t believe!!
    RSRSRSRSRSRS!!
    Mari, esse é daqueles filmes com tudo que sempre sonhamos: unicórnios, duendes, fadas, uma floresta misteriosa... rsrsrss!!!

    Não, não compare com O Senhor do Anéis (aliás, quando você vai assistí-lo aqui?!), é muita maldade... compare com Willow ou O Feitiço de Áquila (que também é dirigido por um cara mais conhecido pelos filmes de ação - Richard Donner)

    :-)

    ResponderExcluir