15.5.11

Dia 220 - Filme 220 - Nova York, Eu Te Amo


Olá, crianças!

No domingo passado, ainda curtindo o calor básico de Cuiabá, me deparei com um filme na TV a cabo que eu já tinha começado a assistir no ano passado e nunca fui atrás para terminá-lo. Como não era da categoria de domingo, resolvi antecipar a quinta-feira e incluí-lo no dia do "Drama já basta a vida".

"Nova York, Eu Te Amo" é um filme bem bacana, que reúne vários curtas-metragens sobre a cidade que não dorme. As histórias são conectadas pelo mais desejado sentimento e que num lugar como NY pode ser visto de diversas formas, assim como em outras cidades: o amor. Cada curta é de um diretor e estrelado por atores diferentes.

Somos apresentados a histórias de amor antigo, amor de desejo, amor tímido, amor paciente, amor juvenil, amor de traição, amor de salvação, amor cultural e outras formas que nos fazem refletir. As histórias são muito interessantes e os atores transmitem com pequenos detalhes e gestos a grandiosidade do amor. Adorei a história dos dois velhinhos que mesmo implicando um com o outro o tempo todo, comemoram o dia de seu casamento da mesma forma todos os anos. E do casal que se encontra numa calçada de um restaurante como estranhos, mas que na verdade têm uma história linda juntos. Pequenas histórias deliciosas de se assistir. Drama, comédia e romance misturados em um filme ótimo!

Eu nunca assisti a "Paris, je t'aime", primeiro filme sobre cidades e o amor, que deu a idéia para "Nova York, Eu Te Amo", mas agora fiquei com vontade. E li na internet que os produtores dos dois filmes pensam em fazer o mesmo esquema em outras cidades, inclusive no Rio de Janeiro. Tomara!

Nota: 4 popcorns. Só não ganhou nota máxima porque eu não gostei de algumas histórias. Mas, em geral é recomendadíssimo!

Trailer com letrinhas! Êbaaaa!



Ficha técnica:
título original: New York, I Love You
ano de lançamento: 2009
direção: Allen Hughes, Shunji Iwai, Joshua Marston, Wen Jiang, Brett Ratner, Mira Nair, Natalie Portman, Shekhar Kapur, Yvan Attal, Fatih Akin
roteiro: Emmanuel Benbihy (argumento) / Tristan Carné (premissa) / Hall Powell, Israel Horovitz e James C. Strouse (transições) / Shunji Iwai, Israel Horovitz (adaptação no segmento de Shunji Iwai), Hu Hong (segmento Jiang Wen), Yao Meng (segmento Jiang Wen),
produção: Emmanuel Benbihy, Marina Grasic e Parker C. Bennett (co produtor)
música: Tonino Baliardo, Nicholas Britell, Paul Cantelon, Mychael Danna, Ilhan Ersahin, Jack Livesey, Shoji Mitsui
fotografia: Benoît Debie, Pawel Edelman, Michael McDonough, Declan Quinn e Mauricio Rubinstein
direção de arte: Katya DeBear
figurino: Victoria Farrell
edição: Jacob Craycroft, Affonso Gonçalves, Mark Helfrich, Allyson C. Johnson e Craig McKay
elenco: Shia LaBeouf, Natalie Portman, Hayden Christensen, Blake Lively, Orlando Bloom, Christina Ricci, Rachel Bilson, Ethan Hawke, Andy Garcia, Robin Wright Penn, Chris Cooper

Bonitos,

daqui a pouco a crítica de segunda.

bjoks

Um comentário:

  1. Uau, quanta gente trabalha nesse filme!!! Natalie Portman dirige um episódio?!?!

    Acredite se quiser: eu nunca ouvira falar desta obra, mas fiquei muito curiosa... rsrsrss!!
    :-)

    ResponderExcluir