19.5.11

Dia 227 - Filme 227 - Amor, Sublime Amor


Olá, queridos!

No domingo, assisti a um musical super famoso, vencedor de 10 Oscar, incluindo Melhor Filme e Diretor. Agradeço a minha amiga Aline que sempre proporciona os filmes clássicos aqui no 365Pipocas, e dessa vez não foi diferente.

Eu sempre vi cenas de "Amor, Sublime Amor" nas festas do Oscar. Sempre que eles mostram um histórico de todos os anos da premiação, tem pelo menos uma cena desse filme. Mas, nunca soube do que se tratava. Além de ser um dos musicais mais famosos do cinema, o filme é baseado na peça de Shakespeare, "Romeu e Julieta". Bacana, né? O velho Bill está sempre rondando as telas cinematográficas.

Duas gangues de rua dominam a parte oeste de Manhattan, em Nova Iorque, na década de 1950. Os "Jets" são os adolescentes anglo-saxões e os "Sharks" são o grupo dos porto-riquenhos. As gangues vivem se enfrentando para decidir que realmente é a dona da rua (parece plano do Cebolinha da turma da Mônica, eheheh).

Durante uma festa onde estão os dois grupos, Maria, a irmã do líder dos Sharks se apaixona pelo ex-líder dos Jets, Tony. O problema é que nenhuma das gangues aceita esse romance e os dois têm que passar a se encontrar as escondidas.

Mesmo assim, os dois grupos resolvem se enfrentar definitivamente, colocando o melhor homem de cada gangue para brigar. Tony tenta apartar a briga, mas uma tragédia (no spoilers, please) pode acabar com todas as chances dele com Maria.

Eu gostei do filme. As músicas são muito boas e as coreografias também. A história é bacana e mesmo baseada em Romeu e Julieta, traz uma forma diferente para mostrar a rixa entre as duas "famílias".

Nota: 4 popcorns. O gênero musical não agrada todo mundo, mas eu achei muito bom. Só não leva nota máxima porque é um filme longo.

Trailer sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: West Side Story
ano de lançamento: 1961
direção: Jerome Robbins, Robert Wise
roteiro: Ernest Lehman, baseado em musical de Arthur Laurents
produção: Robert Wise
música: Leonard Bernstein e Saul Chaplin
fotografia: Daniel L. Fapp
figurino: Irene Sharaff
edição: Thomas Stanford
elenco: Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno

Amores,

daqui a pouco a crítica de segunda.

bjoks

Um comentário:

  1. Clássicos são o que há!... rsrsrs!! Levo para os filmes o mesmo conselho que meu tio belga me deu: não se ocupe dos intermediários, vá para os clássicos!
    West Side Story é um daqueles filmes que a todo mundo sempre ouviu falar, sempre viu aquelas cenas deles pulando na quadra de basquete e a divisão dos grupos azuis e vermelhos, mas acha meio besta.

    Robert Wise dirigiu A Noviça Rebelde. Leonard Bernstein saiu da seleta celebridade do mundo erudito (maestro e pianista) para o tapete vermelho de Hollywood.

    O meu lado romântico, que está aflorado esses dias, adora!!
    :-)

    ResponderExcluir