18.5.11

Dia 226 - Filme 226 - Os Intocáveis


Olá, meu povo!

No sábado, sem muita opção aqui em casa de filmes de biografia, revi "Os Intocáveis", baseado no livro de mesmo nome escrito por Eliot Ness, vivido por Kevin Costner no filme. Eu tô com tanto DVD emprestado aqui em casa que já não me lembro de quem é esse, acho que é da minha amiga Aline, é isso, flor? Se for, agradeço! Se não, espero que o dono se manifeste para receber os merecidos agradecimentos.

E vamos mudar umas coisas por aqui. Tô cansada de só publicar as capas dos filmes que vejo, que eu tiro de algum lugar da internet e posto aqui. Então, resolvi tirar umas fotos com as capas dos DVDs que eu assisto e vou começar a publicar essas fotinhas aqui, o que vocês acham? Eu achei divertido e vamos ver no que dá, ok?

"Os Intocáveis" é um filme de gângsters, policiais, crimes, injustiças e poder. Eliot Ness (Kevin Costner) é um jovem agente federal que é enviado à Chigago dos anos 1930 para acabar com a violência, o crime organizado e o tráfico de bebidas. Só que a cidade é comandada por ninguém menos que Al Capone (Robert De Niro).

Para conseguir cumprir sua missão, Ness reúne um grupo de policiais considerados honestos e incorruptíveis para fechar o cerco contra Capone. Jim Malone (Sean Connery) é um policial aposentado; George Stone, na verdade Giuseppe Petri, que mudou de nome para entrar na polícia para não ser "marcado" por ser italiano; e Oscar Wallace, um agente federal que trabalha com contabilidade e nunca pegou numa arma. Os quatro passam a agir com o objetivo de enquadrar Capone.

Ness perde alguns de seus companheiros, mas isso só faz com que ele vá ainda mais fundo para acabar com Capone. Ele consegue levá-lo ao tribunal e faz de tudo para que ele só saia dali algemado.

"Os intocáveis" é um filme perfeito! Eu não curto muito histórias de gângsters, mas o jeito que o filme foi elaborado ficou muito bom! Geralmente os filmes desse gênero falam mais da vida da máfia e a polícia é só coadjuvante e aqui acontece o contrário. Capone aparece em segundo plano, não que isso diminua seu papel, mas mostrar mais a arquitetura das ações dos agentes deixou o filme muito interessante. Eu não curto muito o Kevin Costner, mas ele tá bacana como o jovem agente, que acaba dando uns furos nas primeiras ações. Já Sean Connery é sempre excelente. Aquela voz de James Bond e a cara de sapeca que ele tem, sabem? Um charme! Merecido Oscar de Ator Coadjuvante para o Sir.

Nota: 5 popcorns. Filme perfeito! Recomendadíssimo!

Trailer sem legendas :(



Ficha técnica:
título original: The Untouchables
ano de lançamento: 1987
direção: Brian De Palma
roteiro: David Mamet, baseado em livro de Oscar Fraley, Eliot Ness e Paul Robsky
produção: Art Linson
música: Ennio Morricone
fotografia: Stephen H. Burum
direção de arte: William A. Elliott
figurino: Giorgio Armani e Marilyn Vance
edição: Gerald B. Greenberg e Bill Pankow
elenco: Kevin Costner, Robert De Niro, Sean Connery, Charles Martin Smith, Andy Garcia, Patricia Clarkson

Tchu-tchuquis,

daqui a pouco a crítica de domingo. Já, já, chegamos lá, ok?

bjoks

Um comentário:

  1. Ei, ei, ei!!!
    O filme é meu!
    (Pronto, me manifestei... rsrsrs!!)
    Vai separando aí, menina! Eu não lembro de todos os filmes que te emprestei... rsrsrs!!
    Ah, gostei da história das fotinhas, sim! :-)

    Quanto ao filme, concordo: 05 popcorns! A música de abertura é simplesmente uma das melhores. E não podia ser de outra pessoa, a não ser o maestro Ennio Morricone!
    Não tem nada nem ninguém fora do lugar, sobrando ou faltando. Todos viraram ícones do cinema e as cenas são copiadas até hoje.
    :-)

    ResponderExcluir