28.4.11

Dia 209 - Filme 209 - Comando para matar


Olá, minha gente!

A gripe me pegou feio e tô aqui na base do chazinho e enrolada nas cobertas. Mas, ontem assisti ao filme indicado pelo maridinho e dessa vez ele não foi muito legal comigo, mesmo estando enferma ;)

Gente, sem brincadeira, em "Comando para matar" eu adivinhei o que ia acontecer no filme inteiro, sem nunca ter ouvido falar nada sobre a história. E não é implicância minha, mas, o Arnold Schwarzenegger só serve pra fazer papel de robô. Olha o sucesso que foi "Exterminador do Futuro".

John Matrix (Arnold, sem ligação nenhuma com Morfeu, Neo ou Trinity) é um soldado aposentado do exército americano. Ele vive em paz com sua filha, levando uma vida ótima longe dos trabalhos militares. Um belo dia, seu antigo chefe chega a sua casa informando que três dos homens de Matrix foram mortos e com certeza ele seria o próximo.

Assim que o chefão sai da casa de Matrix, um bando de mau-caráters entra atirando e sequestra a filhinha do fortão. Ele é levado pelo líder do grupo, que na verdade era subordinado a Matrix no exército e quer vingança por ter sido expulso. O brutamontes, para ter a filha de volta, tem que ir a um país e matar o atual presidente a mando de um ditador que quer subir ao poder.

Claro que Matrix dá um jeito de sair do avião que o levaria ao país na esperança de achar sua filha antes dos bandidos notarem sua ausência. No meio do caminho, ele encontra uma moça que fica com pena dele e o ajuda a encontrar sua filha. E o mais impressionante é que a moça sabe usar um lança mísseis e faz curso de piloto de avião - tudo o que Matrix precisa.

Galera, eu sei que eu vou ser xingada por falar mal de um super-mega-master clássico dos anos 1980, mas "Comando para matar" é tosco demais!!!!! Totalmente previsível, muito mal feito, você vê mais o dublê que o próprio Schwarzenegger e o vilão do filme tá mais pra Freddy Mercury com aquele bigodão. O pior é que eu acabei me divertindo, dando muita risada com a tosqueira toda! Arnold com aquela cara de que está sempre com sol nos olhos, tentando fazer cara de mal e correndo balançando os peitos, kkkkkkk. Podre!

Nota: 2 popcorns. Só por causa das muuuuuitas risadas que eu dei. Só!

Dêem uma olhada na podreira do filme. Sorry, maridinho!



Ficha técnica:
título original: Commando
ano de lançamento: 1985
direção: Mark L. Lester
roteiro: Steven E. De Souza, baseado em estória de Joseph Loeb III, Matthew Weisman e Steven E. De Souza
produção: Joel Silver
música: James Horner
fotografia: Matthew F. Leonetti
edição: Glenn Farr, Mark Goldblatt e John F. Link
elenco: Arnold Schwarzenegger, Rae Dawn Chong, Dan Hedaya, Vernon Wells

Xuxus,

tá tarde, acabei de assistir o filme dessa quinta e amanhã posto a crítica, ok?

bjoks

3 comentários:

  1. Marina, nós da Promove ficamos muito tristes com os comentários feitos por você ao clássico que o seu “Maridinho” indicou rs. Em defesa dele queremos lhe indicar um filme muito bom e que você venha a comentar ele no futuro.
    Filme: O Conde de Montecristo, um filme baseado na obra de Alexandre Tomas.

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRRS!!
    Me diga uma coisa, Mari: por que esse tipo de filme bizarro tem sempre tantos roteiristas?! É um contra-senso... rsrsrsrss!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também estou solidário com o seu "maridinho" e vou indicar um filme que tal: Presente de Grego?, sim é esse nome mesmo sem o "o" somente PRESENTE DE GREGO de 1987, depois vc me fala o que achou do filme, pois é das antigas. Um abraço.

    ResponderExcluir