6.8.11

Dia 307 - Filme 307 - La Bamba


Olá, queridões

Fazia tempo que o maridinho não trazia um clássico da Sessão da Tarde aqui pro 365Pipocas, então essa semana ele resolveu voltar à regra.

Eu me lembro direitinho de ver as propagandas de "La Bamba" na TV e de assistir a alguns pedaços do filme. Mas, como a idade chega pra todo mundo, a minha memória sobre esse filme estava pequena.

No fim dos anos 1950, Richard Valenzuela (Lou Diamond Phillips) é apaixonado por rock'n roll e vive com sua família num vilarejo onde trabalham como catadores de frutas. Com a chegada do irmão-problema Bob, a família se muda para Los Angeles e Richie passa a frequentar a escola local, onde conhece um cara que tem uma banda e a garota Donna, paixão de sua vida que vai lhe render muito sucesso.

Descoberto por um produtor musical, Richie vira Ritchie Valens e emplaca três sucessos rapidamente: "Come On, Let's Go", "Donna" escrita após um rompimento com sua namorada e "La Bamba", transformada em rock por Vallens.

Famoso, com dinheiro para dar uma vida melhor à sua família, conseguindo recuperar o amor de sua vida e fazendo as pazes com seu irmão invejoso Bob, Ritchie é o sinônimo de sucesso. Mas, um fim trágico o espera de forma até irônica, tendo em vista o seu constante pânico em viajar nas alturas.

O filme é bacana, bem produzido e a história é interessante. Clássico mesmo das tardes após a escola e com trilha sonora que já embalou várias festas de formatura, casamento e bailinhos.

Nota: 3 popcorns. Não é uma super biografia, mas vale a pena assistir.

Trailer sem letrinhas. Mas, com fundo musical dançante!



Ficha técnica:
título original: La Bamba
ano de lançamento: 1987
direção e roteiro: Luis Valdez
produção: Bill Borden e Taylor Hackford
música: Miles Goodman e Carlos Santana
fotografia: Adam Greenberg
direção de arte:
figurino: Sylvia Vega-Vasquez
edição: Don Brochu e Sheldon Kahn
elenco: Lou Diamond Phillips, Esai Morales, Rosanna DeSoto, Elizabeth Peña

Lindões,

daqui a pouco a crítica de quinta.

bjoks

Um comentário:

  1. Gente!! Quantas vezes eu dancei coladinho ao som de Dona!!!!!!!

    Viajei agora... rsrsrssr!!!

    ResponderExcluir