12.8.11

Dia 315 - Filme 315 - Encontro Marcado


Olá, meninas

Bom, o post dessa quinta é dedicado a todas as meninas, moças, mulheres que um dia na vida precisaram de Brad Pitt. Aconteceu comigo ontem. Cheguei em casa depois do trabalho e disse: preciso de Brad hoje. Então, aproveitei o DVD emprestado pela minha amiga Alesita, mãe do bebezuco, e revi "Encontro Marcado". E, claro, não errei na pedida, né, gatas?

Bill Parrish (Anthony Hopkins) é um grande empresário das comunicações. Ele tem duas filhas: Allisson (Marcia Gay Harden), casada com Quince (Jeffrey Tambor), um dos vice-presidentes das empresas de Bill; e Susan (Claire Forlani), uma médica que é a moça dos olhos do magnata.

Bill está prestes a completar 65 anos e recebe uma visita totalmente imprevisível - a própria morte (Brad "tudo de bom" Pitt), que lhe faz uma proposta: Bill mostra o mundo para a temida e ela lhe dá mais alguns dias para curtir sua vida.

Bill aceita o desafio de Joe Black (nome dado por ele para a morte), mas depois percebe que Joe entrou no corpo de um cara que Susan tinha acabado de conhecer e se interessar. Daí, ela, na ilusão de se tratar da mesma pessoa, apaixona-se pela Morte. Putz, pensa na tensão!

Não vou ficar aqui falando de toda a história de poder, amor e traição desse filme. "Encontro Marcado" é um filme ótimo, com uma trilha sonora muito bacana e tem Anthony Hopkins. Mas, o importante desse filme é B-R-A-D P-I-T-T!!!! Amigas, não tem como não se apaixonar por aquele sorriso, aquele cabelo jogadinho e aquele charme que só Brad tem. Como vocês já sabem, ele é o número 4 do meu Top Five e não sai dali tão cedo.

Nota: 4 popcorns. Não ganha nota máxima porque eu não gosto muito da Claire Forlani. E pra quem não gosta de filmes longos, já aviso que esse tem quase três horas de duração.

Trailer sem legendas. :(



Ficha técnica:
título original: Meet Joe Black
ano de lançamento: 1998
direção: Martin Brest
roteiro: Ron Osborn, Jeff Reno, Kevin Wade e Bo Goldman
produção: Martin Brest
música: Thomas Newman
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: Robert Guerra
figurino: Aude Bronson-Howard e David C. Robinson
edição: Joe Hutshing e Michael Tronick
elenco: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani, Jake Weber, Marcia Gay Harden

Xuxus,

daqui a pouquinho a crítica de sexta-feira.

bjoks

3 comentários:

  1. Adorooo! Vc acredita que tenho o ingresso do dia em que vi esse filme até hj??
    É muito linda essa história!

    Ah, quero indicar um filme pro dia dos infantis: A Nova Onda do Imperador!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse filme só por causa dele... rsrsrsrs!!
    Apesar de não querer ser conhecido apenas como um "rostinho bonito", ele sabe como ganhar dinheiro apenas com isso.

    A história, confesso que nem lembro como é direito, apesar de ter assistido umas 3 vezes, mas eu estava hipnotizada, então não prestei atenção a mais nada... rsrsrsrs!!
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Adoro, adoro!
    E a última música do filme? É de morrer chorando! Somewheeeeeeeeeeeeereeeee over the rainbow...

    ResponderExcluir