22.8.11

Dia 321 - Filme 321- Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida



Olá, queridões!

Tô aqui em casa de bobeira, começando minhas três semanas de férias e colocando o 365Pipocas em dia, já que não tenho mais desculpa para atrasá-lo, não é?

Bom, na quarta-feira passada, aproveitando os vários DVDs que eu peguei emprestado com a minha amiga Aline, o maridinho resolveu que o filme do dia seria "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida". Eu, que não sou boba, obedeci logo, com medo dele inventar um filme "clássico" da lista dele.

Eu me lembro de quando assistia a qualquer um dos filmes do Indiana Jones com meu pai. Eu lembro direitinho dele morrendo de rir e até hoje ele adora as aventuras do professor americano de arqueologia que, além de dar aulas, leva a vida correndo atrás de relíquias religiosas e históricas escondidas nos lugares mais improváveis.

Nesse primeiro filme, o Dr. Indiana Jones (Harrison Ford) vai até o Egito em busca da Arca da Aliança, o baú bíblico onde os israelitas guardaram os pedaços da tábua dos Dez Mandamentos. Com a ajuda de sua antiga paixão, Marion Ravenwood (Karen Allen), Indiana tem que enfrentar os nazistas que estão em busca da mesma Arca já que ela pode trazer poderes inimagináveis a quem a abrir e Adolf Hitler quer botar as mãos nela de qualquer jeito.

A história de "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" é muito boa e as coisas se encaixam com a ajuda de vários exageros. As cenas são ótimas, mentirosas até o último grau e cheias de erros de continuidade, mas repletas de muito bom humor. Harrison Ford é um charme como Indiana Jones, com aquela expressão de "sabe-tudo" e ao mesmo tempo garanhão.

Esse é o primeiro filme da "quadrilogia" de Indiana Jones, mas é o segundo na ordem cronológica. Foi com essa obra que Harrison Ford se tornou realmente um astro de sucesso, o que já havia iniciado como Han Solo em Guerra nas Estrelas. Spielberg também já vinha de sucessos como "Tubarão" e "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", mas nada como o Dr. Jones para dar a Steven um ar mais leve em sua carreira.

Nota: 5 popcorns. Mesmo com todos os erros de continuidade, "Indiana Jones..." é entretenimento puro. Pai, lembra da cena da espada???? kkkkkkkkk



Ficha técnica:
título original: Raiders Of The Lost Ark
ano de lançamento: 1981
direção: Steven Spielberg
roteiro: Lawrence Kasdan, baseado em estória de George Lucas e Philip Kaufman
produção: Frank Marshall
música: John Williams
fotografia: Douglas Slocombe
direção de arte: Leslie Dilley
figurino: Deborah Nadoolman
edição: Michael Kahn
elenco: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey

Amorecos,

daqui a pouco a crítica de quinta-feira. Filme indicado na promoção dos 300 dias do 365Pipocas. Aguardem!

bjoks

Um comentário:

  1. Esse filme não tem erros!! Que erro tem nele, Mari?! Só porque os figurantes ficam andando de um lado para o outro nas cenas, sem ter um sentido naquilo tudo?! Que é isso?!? Essa é a graça do negócio... RSRSRSRSRS!!

    Não tem como ter crescido nos anos 80/90 e não gostar de Indiana Jones! A história é leve, divertida e fez milhares de pessoas se formarem em arqueologia para viver intensas aventuras pelo mundo... rsrsrsss!! Tanto que o nome Indiana Jones virou ícone da cultura pop tão rápido quanto Darth Vader 4 anos antes e o Tubarão. Todos da dupla Spielberg/Lucas. É assim que se reconhecem os gênios do cinema: a capacidade de contarem histórias e criarem personagens imortais.

    Ah, para constar, a cena da espada é a preferida lá em casa também!
    :-)

    ResponderExcluir