10.8.11

Dia 313 - Filme 313 - O Corcunda de Notre Dame



Olá, amados

Na terça-feira, aproveitei as dicas da promoção de 300 dias do 365Pipocas e assisti a "O Corcunda de Notre Dame", sugerido e emprestado pela minha prima Lulú, vencedora de um dos DVDs da promoção. Valeu, flore!

Como a categoria pede, eu nunca tinha assistido a esse desenho da Disney, super famoso e na linda Paris. Daí, juntou a fome com a vontade de comer, porque adoro ver filmes sobre a Cidade-Luz.

O desenho é baseado na história de Victor Hugo (não o das bolsas) "Notre-Dame de Paris" e conta a vida de Quasímodo, um jovem que tem deformações no rosto e no corpo e é conhecido como o sineiro (que toca sinos) corcunda da catedral de Notre Dame em Paris. Vivendo enclausurado na torre da catedral, ele consegue escapulir de lá e conhece a cigana Esmeralda e apaixona-se por ela.

O mestre de Quasímodo, Frollo, é o Ministro da Justiça e odeia os ciganos. Auxiliado no início pelo Capitão do Exército Febo, Frollo quer encontrar o esconderijo dos ciagnos chamado "Corte dos Milagres". Mas, Febo, que também se apaixona por Esmeralda, não concorda com as práticas de Frollo e acaba preso, junto com ela e vários outros ciganos. Daí, começam as cenas terríveis de Frollo condenando Esmeralda à fogueira por bruxaria. Mas, Quasímodo, que também foi acorrentado, consegue se soltar e salvar a bela com a ajuda de todos os ciganos.

"O Corcunda de Notre Dame" é um desenho muito legal e interessante. Tem músicas bonitas e personagens bacanas. Mas, não entrou para a minha lista de preferidos. Não sei explicar muito bem, mas não teve "química", kkkkkkk.

Nota: 3 popcorns. Clássico Disney, mas talvez eu criei uma expectativa muito grande para assistir. Talvez os pequenos gostem mais.

Trailer "the book is on the table". Corre pro dicionário.



Ficha técnica:
título original: The Hunchback of Notre Dame
ano de lançamento: 1996
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
Roteiro: Irene Mecchi, Tab Murphy, Jonathan Roberts, Bob Tzudiker, Noni White
produção: Roy Conli, Don Hahn, Philip Lofaro
música: Alan Menken
edição: Ellen Keneshea
direção de arte: David Goetz
vozes: Tom Hulce, Demi Moore, Tony Jay, Kevin Kline, Paul Kandel, Jason Alexander

Bonitos,

quarta-feira vai ser dia de biografia por aqui. Adequando as categorias para ficar certinho.

bjoks

Um comentário:

  1. Tom Hulce, o Mozart de "Amadeus"! Não sabia que ele estava nesse filme.

    Nunca vi esse desenho, apesar de ter lido o livro na adolescência e ser um dos meus preferidos daquela fase imaginosa da minha vida (que volta cada vez mais forte. Acho que vou ser uma velhinha completamente lelé da cuca... rsrsrsrs!!). Tenho que pegar um dia para ver todos esses desenhos que deixei passar.

    :-)

    ResponderExcluir