18.8.11

Dia 319 - Filme 319 - Doce Lar


Olá, queridões

Segunda, pra começar bem a semana é dia de comédia aqui no 365Pipocas, já quase na reta final do projeto de um ano. Acreditam? Nem eu!!!!

Aproveitei o dia para rever uma comédia que eu gosto bastante, mas que não recebeu críticas muito boas. Mas, como aqui as críticas são MINHAS, eu digo o que eu quiser, kkkkkk.

Melanie Carmichael (Reese Witherspoon) é uma promissora designer de moda que namora o lindão McDreamy ;) Andrew Hennings (Patrick Dempsey), filho da prefeita de Nova Iorque, Kate Hennings (Candice Bergen). Quando ele resolve pedi-la em casamento, dentro de uma loja enorme da Tiffany's com direito a escolher o brilhante que ela quiser, a vida de Melanie vira de pernas pro ar sulista.

Melanie ainda é casada com Jake (Josh Lucas), seu namoradinho do colégio que ela abandonou no Alabama para buscar seu sonho em NY. Por isso, ela precisa conseguir de uma vez por todas o divórcio do "caipirão" para casar-se com o príncipe encantado.

Mas, de volta à sua cidade, Melanie começa a perceber que seu lugar é ali, com seus verdadeiros amigos e a chama do amor por Jake volta a ficar forte. E todo mundo já sabe como é o final, né?

Eu gosto muito desse filme, pois sempre gostei dos personagens de Reese Whiterspoon. Ela tem um carisma muito grande e consegue conquistar quem assiste aos seus filmes. Mas, nesse, eu simplesmente A-D-O-R-O o cabelo dela, as roupas, os óculos de sol e os dois mocinhos que disputam seu coração, claro. ;)

Nota: 4 popcorns. Não é "A" comédia romântica, mas eu me divirto toda vez que assisto.

Trailer sem letrinhas! Humpf!



Ficha técnica:
título original: Sweet Home Alabama
ano de lançamento: 2002
direção: Andy Tennant
roteiro: C. Jay Cox, baseado em estória de Douglas J. Eboch
produção: Stokely Chaffin e Neal H. Moritz
música: George Fenton
fotografia: Andrew Dunn
direção de arte: Jay Pelissier
figurino: Sophie Carbonell
edição: Troy Takaki e Tracey Wadmore-Smith
elenco: Reese Whiterspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey, Candice Bergen

Bonitos e bonitas,

daqui a pouco a crítica de terça com filme indicado por minha mommy!

bjoks

2 comentários:

  1. Não tem uma estatística, mas acho que Carmichael deve um dos sobrenomes mais usados em filmes norte-americanos... rssrsrssrs!!!

    Na trilha sonora desse filme tem a música Sweet Home Alabama?! Ia ser engraçado e surpreendente... RSRSRSS!!

    Nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas me interessei, já que a minha fase comédia romântica parece não acabar nunca!
    Também gosto da loirinha, que me lembra muito a nossa amiga Mi Cris, Mari... rsrssrssrs!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Sugestão de filme, que eu vi este final de semana: http://www.cinepop.com.br/filmes/alemdavida_afterlife.php

    ResponderExcluir