7.8.11

Dia 309 - Filme 309 - Vida de Inseto


Olá, lindões

Desculpem a demora, mas ta corrido, minha gente, vocês nem imaginam o tanto! Um monte de coisas pra arrumar, pra escrever, pra preparar, mas graças aos céus, minhas férias estão chegando!!!! Iupi!

Na sexta-feira, aproveitei aquele canal mágico da minha TV a cabo e comprei bem baratinho o desenho "Vida de Inseto" para a categoria "Dia das Crianças" aqui no 365Pipocas. O mais engraçado é que eu sabia o começo e o fim do filme, mas nunca tinha visto o meio, por isso ficava boiando na história.

Num formigueiro vivem várias formiguinhas (!) que passam o verão todo trabalhando para conseguirem comida para os gafanhotos que são muito maiores que elas e muito assustadores. Quando chega o dia dos monstrengos coletarem a "oferenda", o formiga Flik causa um acidente e tudo é perdido, fazendo com que os gafanhotos exijam uma nova quantia de comida, se não... cabeças vão rolar.

Como foi o culpado por esse retrabalho, Flik se oferece para procurar insetos maiores que poderiam por fim nos gafanhotos e libertar as formigas para sempre da obrigação da oferenda. A princesa Atta resolve acatar a sugestão, com medo de Flik ficar no formigueiro e causar mais danos.

Flik vai até a cidade e encontra um grupo de insetos circenses que ele acredita que são guerreiros poderosíssimos. Ele os leva até o formigueiro e quando descobre que seus novos amigos não servem para acabar com os gafanhotos, Flik tem que manter a mentira e bolar outro plano. E... não vou ficar aqui contando toda a história do filme para não acabar com a graça ;)

"Vida de Inseto" é um filme fofo e cheio de personagens engraçados. O grupo circense é extremamente divertido e com piadas ótimas tiram risadas o tempo todo de quem está assistindo. Pena não ter visto antes. Tô até pensando em comprar para a estante dos cinco filhos.

Nota: 4 popcorns. Filme para ver, rever e re-rever. Uma gracinha!

Trailer que começa com legendas, mas não termina com elas. Humpf!



Ficha técnica:
título original: A Bug's Life
ano de lançamento: 1998
direção: John Lasseter
roteiro: Andrew Stanton, Don McEnery e Bob Shaw
produção: Darla K. Anderson e Kevin Reher
música: Randy Newman
fotografia: Sharon Calahan
edição: Lee Unkrich
vozes: Dave Foley, Kevin Spacey, Julia Louis-Dreyfuss, Hayden Panettiere

Xuxucos,

daqui a pouco a crítica de sábado.

bjoks

Um comentário:

  1. O mais engraçado é que eu sempre penso: Vida de Inseto é aquele que não tem o Wood Allen. Aquele é Formiguinhaz... rsrsrsrs!!

    Vida de Inseto é fofo demais mesmo. Mais um ponto para a Pixar!

    ResponderExcluir