8.8.11

Dia 311 - Filme 311 - Férias Frustradas de Verão


Olá, gatinhas e gatões

Vocês conhecem o gosto do meu maridinho para filmes, não é mesmo? Então! No domingo fomos à locadora e ele inventou de pegar esse filme aqui, sem mais nem menos. Nunca ouviu uma crítica sobre ele e eu não tinha nem idéia do que se tratava. E como tem prazo pra entregar na locadora, antecipamos a categoria dele para domingo.

James Brennam (Jesse Eisenberg de "A Rede Social) é um rapaz que acabou de sair da faculdade e pensa em viajar para a Europa antes de entrar na universidade. Seus planos vão por água abaixo quando seus pais contam que não podem ajudá-lo na viagem e para pagar a universidade ele tem que arrumar um emprego de verão.

Como James não tem qualificação alguma para trabalhos braçais a única coisa que lhe resta é um posto de atendente em um parque de diversões da cidade. Lá, ele conhece várias figuras únicas: Emily (Kristen "Crepúsculo" Stewart), a menina rica e revoltada que trabalha no parque porque não consegue ficar em casa com sua madrasta careca; Joel, um intelectual ateu que odeia o mundo e não consegue garota alguma; Mike Connell (Ryan Reinolds), o galã da manutenção que pega "todas as menininhas da cidade", mas é casado; e Lisa P., a "piriguete" que se faz de santa.

James se apaixona por Emily, mas a mocinha vive um romance secreto com Connell e nem dá bola pro bobinho e estranho James. Mas, mesmo com seu jeitão, James conquista o coração dela e todos vivem felizes para sempre.

O filme é até bacaninha, tem umas cenas engraçadas e personagens totalmente malucos e situações absurdas. Mas, eu achei bem fraca a história e Jesse Eisenberg está idêntico ao seu papel em "A Rede Social", só um pouco menos macabro e arrogante.

Nota: 3 popcorns. Para aqueles dias em que você não quer um filme de pensar muito.

Pelo menos o trailer é legendado.



Ficha técnica:
título original: Adventureland
ano de lançamento: 2009
direção e roteiro: Greg Mottola
produção: Anne Carey, Ted Hope e Sidney Kimmel
música: Yo La Tengo
fotografia: Terry Stacey
direção de arte: Matthew Munn
figurino: Melissa Toth
edição: Anne McCabe
elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Bill Hader, Ryan Reynolds

Amorecos,

já, já a crítica de segunda.

bjoks

Um comentário:

  1. O filme me atraiu apenas pelo Ryan Reynolds, mas acho que posso encontrar algo melhor para ver, pela sua critica... RSRSSRSRS!!

    ResponderExcluir