17.8.11

Dia 318 - Filme 318 - E.T. - O Extraterrestre


Olá, amados!

Domingo foi dia de Oscar por aqui e aproveitei o canal mágico da minha TV a cabo e comprei baratinho "E.T. - O Extraterrestre", dirigido por Steven Spielberg e um filme que marcou a minha infância total.

Num belo dia comum, o garoto Elliot (Henry Thomas) escuta um barulho no seu quintal e vai verificar o que é. Ele não encontra nada, mas fica encucado com isso e na noite seguinte, fica de plantão e suas suspeitas de que havia alguma coisa lá se confirmam. Ele dá de cara com um ser de outro planeta, uma criatura engraçada e desengonçada, mas que não oferece nenhum risco para Elliot.

Como a curiosidade é muito grande, Elliot leva o ET para dentro de casa e passa a escondê-lo de sua mãe, tendo como cúmplices seu irmão Michael (Robert MacNaughton) e a pequena e muito egraçadinha Gertie (Drew Barrymore). O ET começa a aprender coisas da Terra e desenvolve uma ligação muito forte com Elliot, pois o garoto começa a sentir tudo o que ET sente.

Elliot compreende que ET foi deixado por acidente na Terra, especialmente quando o moço do espaço cria um transmissor de mensagens para se comunicar com sua casa. As tentativas dão errado e ET fica muito doente. Com isso, ET é descoberto pelo governo americano que tenta tirá-lo de Elliot para estudos. Mas, a ligação do garoto com a criatura é muito forte e é isso que salva os dois amigos.

Acho que não tem ninguém que nunca tenha visto pelo menos a cena do ET com Elliot voando em frente a Lua numa bicicleta. Esse filme fez parte da minha infância e eu ficava morrendo de dó do ET e torcendo pra ele encontrar a mãe dele logo. Spielberg, semelhante a "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", mostra os extraterrestres como bonzinhos e nos dá um filme delicioso de assistir. A trilha de John Williams, companheiro fiel de Spielberg em todos os seus filmes, é perfeita e marcante, como várias outras - Superman, Parque dos Dinossauros, Indiana Jones e por aí vai...

Nota: 5 popcorns. Filme delícia, muito bem produzido e que tem uma mensagem linda de aceitação do que é diferente.

Trailer sem legendas :(



Ficha técnica:
título original: E.T. the Extra-Terrestrial
ano de lançamento: 1982
direção: Steven Spielberg
roteiro: Melissa Mathison
produção: Kathleen Kennedy e Steven Spielberg
música: John Williams
fotografia: Allen Daviau
edição: Carol Littleton
elenco: Dee Wallace-Stone, Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton, Drew Barrymore

Lindões,

daqui a pouco a crítica de segunda. Comédia na área.

bjoks

Um comentário:

  1. É tão perfeito esse filme que não tem o que comentar dele.
    Só a cena da Lua e a frase "ET, telefone, minha casa" fazem parte da mitologia moderna, fora a música, que é um espetáculo. Ele devia ter ganhado todos os prêmios do mundo, porque é daquelas obras que fazem nos apaixonarmos pelo cinema para sempre.

    A minha seqüência preferida é quando o ET fica bêbado e o Elliot apresenta todos os sintomas. Engraçadíssima!!
    :-)

    ResponderExcluir