14.8.11

Dia 316 - Filme 316 - A Era do Gelo


Olá, crianças!

Acreditam que já estamos na reta final do 365Pipocas? É verdade, já faltam 50 filmes para o fim do projeto de um ano!!!!! Quer dizer, com "A Era do Gelo" faltam 49 ;)

Eu já tinha assistido a "A Era do Gelo", mas não me lembrava muito bem da história. O engraçado é que todo mundo diz que os melhores são os filmes 2 e 3 e eu nunca vi. Acho que vou colocá-los na minha lista logo, logo. Agradeço à minha tia e as minhas primas gatonas pelo empréstimo do DVD. Valeu, flores!

Durante a Era Glacial, os animais estão migrando para o sul em busca de menos frio. Contra todos, o mamute ranzinza Manny vai no caminho oposto, pois perdeu sua família e quer acabar com sua vida no gelo. No caminho, ele encontra a preguiça Sid, uma criatura tagarela e que não para quieta nem um minuto.

Os dois acabam topando com um bebê humano que perdeu a mãe. Sid fica com dó do garoto e resolve convencer o teimoso Manny de que eles têm que devolvê-lo à sua tribo. Mas, tem outro animal de olho no bebê. O tigre dente-de-sabre Diego, matador e sem coração (no início), tem a missão de capturar o bebê para servir de tira-gosto para o chefe de seu bando.

Diego se junta a Manny e Sid com a desculpa de que ele sabe onde encontrar os humanos para entregar o bebê. Uma amizade bonita se inicia no grupo e isso faz com que o destino do pequeno garoto tenha outro fim, bem menos sanguinário.

"A Era do Gelo" é uma gracinha! Os personagens são divertidíssimos, especialmente o Sid e aquele esquilo maluco e neurótico que passa o filme todo correndo atrás de uma frutinha que eu não sei o que é. A história é bem contada e tem comédia, suspense e aventura na medida.

Nota: 4 popcorns. Recomendo e vou comprar pra estante dos "cinco" filhos.

Trailer sem letrinhas :( Sorry, kids!



Ficha técnica:
título original: Ice Age
ano de lançamento: 2002
direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha
roteiro: Peter Ackerman, Michael Berg e Michael Wilson
produção: Lori Forte
música: David Newman
edição: John Carnochan
vozes: Ray Romano, Denis Leary, John Leguizamo, Goran Visnjic

Amorecos,

daqui a pouco a crítica de sábado. Biografia na área.

bjoks

Um comentário:

  1. Aquilo é uma noz... RSRSRSRSRSRS!!! Tico e Teco brincavam com elas também, lembra?!

    Filme divertidíssimo!! Adoro ver, qualquer das continuações também.

    :-)

    ResponderExcluir