23.8.11

Dia 322 - Filme 322 - Vanilla Sky


Olá, bonitões

Na quinta-feira, dia de "Drama já basta a vida" aqui no 365Pipocas, revi um filme indicado pelo meu amigo Gustavo na promoção dos 300 dias do blog.

"Vanilla Sky" é um filme muito doido e viajado, mas desde a primeira vez que eu assisti, eu gostei demais.

David Aames (Tom Cruise) é um playboy muuuito milionário, que herdou um império editorial com a morte de seus pais. Além de rico e bonito, ele vive a vida sem preocupações e é julgado incompetente pela diretoria do grupo em que é sócio majoritário.

No dia do aniversário de David, seu amigo Brian (Jason Lee) lhe apresenta a recém-conhecida Sofia (Penélope Cruz) e os dois têm um click de paixão imediata. Essa aproximação gera um ciúme doentio em Julie (Cameron Diaz) que está loucamente (literalmente) apaixonada por ele, mas é tratada por David como sua "amiga de cama".

Ao sair do apartamento de Sofia após passar a noite conversando com ela (e se apaixonando), David dá de cara com Julie que o convence de entrar em seu carro para bater um papo. Numa atitude desesperada e maluca, Julie causa um acidente fatal para ela e terrível para David que fica todo desfigurado. Daí pra frente, David passa por diversas cirurgias e tenta levar a vida, na esperança de conquistar mesmo o coração de Sofia.

O lance é que a história de David e Sofia começa a dar certo no início, mas, depois de um tempo, tudo fica maluco e fora do controle dele. David passa a achar que está num pesadelo, onde vive tendo alucinações de Julie e por isso, acaba cometendo um crime contra a pessoa que ele mais ama. Eu não posso contar o que realmente acontece pra não estragar o final, mas preparem-se para situações tensas.

"Vanilla Sky" é uma refilmagem do filme espanhol "Abre los ojos", escrito e dirigido por Alejandro Amenábar (Os Outros; Mar Adentro) e Mateo Gil. Penélope Cruz faz o mesmo papel nos dois filmes, da moça que vira a cabeça e o coração do eterno playboy. O filme concorreu ao Oscar de Melhor Canção Original, composta e cantada por Sir Paul McCartney.

Eu gosto desse filme. Acho interessante como as coisas vão se encaixando, mas em algumas partes parece que está todo mundo perdido. Tom Cruise com a mesma cara de sempre (exceto em Magnólia, já visto AQUI) e Penélope Cruz cansa qualquer um com um papel muito forçado. Mesmo assim, já vi e revi esse filme um monte de vezes. Vai entender!

Nota: 4 popcorns. Tem seus defeitos, mas é um filme muito diferente e maluco. Vale a pena!

Trailer sem legendas. :(



Ficha técnica:
título original: Vanilla Sky
ano de lançamento: 2001
direção: Cameron Crowe
roteiro: Cameron Crowe, baseado em roteiro escrito por Alejandro Amenábar e Mateo Gil
produção: Tom Cruise e Paula Wagner
música: Nancy Wilson
fotografia: John Toll
direção de arte: John Chichester e Beat Frutiger
figurino:
edição: Joe Hutshing
elenco: Tom Cruise, Penelope Cruz, Jason Lee, Cameron Diaz, Kurt Russell, Johnny Galecki

Gatinhas e gatões,

daqui a pouco a crítica de sexta. Clássico da Disney pro dia da criançada.

bjoks

Um comentário:

  1. Apesar de ter ficado tentada a ver um filme dirigido por Cameron Crowe (Quase Famosos é uma delícia!), não foi o suficiente para ver Tom Cruise e Penelope Cruz (de quem tenho uma antipatia natural e injustificada)... rsrss!!

    ResponderExcluir