22.8.11

Dia 320 - Filme 320 - Desconhecido


Olá, xuxus!

Acabei deixando o blog atrasar um pouco na questão das críticas, mas os filmes foram assistidos na mesma rotina. Semana antes de férias dá nisso, uma correria danada que é finalmente recompensada por três semanas de descanso. Ufa! Merecido, ok?

Na terça-feira passada, peguei na locadora o DVD do filme "Desconhecido" com Liam Neeson, indicado pela minha mãe que disse que o filme era interessante e que o final era meio doido. Como eu já tinha visto o trailer várias vezes e achava que valia a pena, aproveitei a categoria do dia para assisti-lo.

Dr. Martin Harris (Neeson) e sua esposa Liz (January Jones da série "Mad Men) chegam a Berlim para uma conferência de biotecnologia onde ele vai ser palestrante. Ao chegar no hotel, ele percebe que deixou uma maleta com seus documentos, inclusive seu passaporte na saída do aeroporto e resolve voltar para buscar. Ele entra no taxi da estranha Gina (Diane Kruger) e os dois sofrem um acidente horrível antes de chegar ao aeroporto.

Harris acorda num hospital dias depois e vai atrás de Liz e daí começa a loucura. Liz afirma a todos que não conhece Harris e que seu marido está com ela naquele momento, o verdadeiro Dr. Martin Harris (Aidan Quinn).

Gente, é de ficar com dó do primeiro Harris (Neeson). Ninguém acredita nele, ele não está com seu passaporte e a polícia passa a desconfiar dele, ao mesmo tempo que um grupo sinistro que quer vê-lo calado.

Eu não posso contar nada dos detalhes desse suspense, pois estragaria TODA a história e a regra é "no spoilers, please!". Mas, o filme é muito bem feito, com computação gráfica bacana e Liam Neeson com aquela voz charmosíssima.

Nota: 3 popcorns. É um filme bacana, mas que vale a pena assistir uma vez só.

Iupiiiiii, trailer com legendas.



Ficha técnica:
título original: Unknown
ano de lançamento: 2011
direção: Jaume Collet-Serra
roteiro: Oliver Butcher e Stephen Cornwell, baseados no livro de Didier Van Cauwelaert
produção: Joel Silver, Andrew Rona e Leonard Goldberg
música: John Ottman e Alexander Rudd
fotografia: Flavio Martínez Labiano
direção de arte: Stephen Dobric, Anja Müller e Cornelia Ott
figurino: Ruth Myers
edição: Tim Alverson
elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Aidan Quinn

Lindões,

vou colocar o blog em dia, ok? Agora de férias, não tem desculpa.

bjoks

Um comentário:

  1. Apesar de gostar de todos os atores principais, mesmo January Jones (tão criticada), esse filme foi uma decepção para mim.

    Muitos erros de continuidade numa história baseada nisso não é bom., e esse tem vários!

    Algumas vezes, pensei que Liam estava completamente perdido, e não era por causa da situação do personagem, não... rsrsrs!!

    Para filmes de troca de identidade, sugiro "Blade Runner" e todas as perguntas sem resposta que ficam... rsrsrss!!!
    :-)

    ResponderExcluir