23.8.11

Dia 323 - Filme 323 - O Rei Leão


Olá, criançada

Aproveitei a volta de "O Rei Leão" aos cinemas na versão 3-D que estreou na sexta-feira e resolvi locar o DVD desse desenho que é considerado um dos mais bem sucedidos de todos os tempos.

Nas savanas da África, nasce um leãozinho filhote do Rei Mufasa e da Rainha Sarabi. Simba será o futuro rei e seu caminho já está praticamente traçado. O problema é que ele tem um tio terrível e malvado chamado Scar que quer o trono a qualquer custo.

Após uma terrível tragédia, Simba foge sentindo-se culpado e passa a viver longe de sua mãe e sua melhor amiga, Nala. Seu lugar agora é na floresta onde passa os dias na companhia de Timão, um suricata muito esperto, e Pumba, um javali meio fedorento, mas muito simpático.

Depois de vários anos desaparecido, Simba reencontra Nala que conta a ele o que Scar fez com seu reinado e exige que ele volte para ajudar seu povo. Após relutar, Simba percebe que mesmo sentindo-se culpado, ele é a única esperança dos leões e dos outros animais de seu reino. Ele enfrenta Scar que está rodeado de hienas perigosas como seu exército e retoma seu posto, quando descobre as armações que seu tio organizou para conseguir o trono.

"O Rei Leão" foi o desenho mais rentável da Disney até a chegada de "Procurando Nemo" em 2003. Venceu os Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção (Can You Feel The Love Tonight) e ainda teve duas músicas que também concorreram à estatueta de Canção.

O desenho é lindo, os personagens são lindos, a história é linda, as músicas são lindas e tudo é perfeito! Mas, o mais engraçado foi rever "O Rei Leão" achando que eu não ia me lembrar de nada da história. Foi só colocar o DVD que já comecei a repetir as frases, lembrar de detalhes mínimos e, claro, cantar todas as músicas. Até perguntei para mommy se nós assitíamos muito esse desenho em casa. Ela acha que não. Sinal de que o desenho é bom e marcante mesmo!

Nota: 5 popcorns. Tô até achando que empata com "Procurando Nemo". Pra vocês verem o quanto esse desenho é perfeito.

Trailer curto, mas com legendas.



Ficha técnica:
título original: The Lion King
ano de lançamento: 1994
direção: Roger Allers, Rob Minkoff
roteiro: Irene Mecchi, Jonathan Roberts e Linda Woolverton, baseado em estória de Jim Capobianco, Lorna Cook, Thom Enriquez, Andy Gaskill, Francis Glebas, Ed Gombert, Kevin Harkey, Barry Johnson, Mark Kausler, Jorgen Klubien, Larry Leker, Ricki Maki, Burny
produção: Don Hahn
música: Hans Zimmer, Elton John e Lebo M.
edição: Tom Finan
vozes: Matthew Broderick, Rowan Atkinson, Moira Kelly, Niketa Calame, Jim Cummings, James Earl Jones

Lindões,

daqui a pouco a crítica de sábado. "Quem é mesmo?"

bjoks

2 comentários:

  1. Esse filme tem várias mensagens subliminares dos depravados da Disney para as inocentes crianças do mundo... rsrsrsrs!! Só procurar nos sites de teorias da conspiração evangélicos.

    Bom, não sabia que foi tão bem sucedido assim!! Sempre imaginei que o filme mais rentável tinha sido Branca de Neve...

    Não tenho um desenho preferido, mas já vi A Bela Adormecida 15 vezes num único dia... RSRSRS!!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Marina,
    Realmente é muito lindo, mas tem umas cenas "pesadas" com aquelas hienas.
    Além disso, como boa evangélica, morro de medo das tais mensagens subliminares, rs, é sério!

    ResponderExcluir