6.8.11

Dia 308 - Filme 308 - Rain Man


Olá, bonitos e bonitas

Como na segunda fiz a antecipação da categoria de drama, na quinta-feira assisti a um indicado ao Oscar de Melhor Filme, já que no domingo assistimos a uma comédia que seria na segunda. Kkkkkk, confuso? Mas, as contas estão corretas.

Eu já tinha assistido a "Rain Man" e sempre gostei muito de Dustin Hoffman nesse filme. Tom Cruise repete o papel de mocinho revoltado com o mundo, mas também está bem no personagem.

Charlie Babbit (Cruise) é um jovem que vive em Los Angeles revendendo carros importados que um dia é avisado da morte de seu pai que não via há tempos. Ele vai até o enterro e acompanha a leitura do testamento que revela que seu pai não deixou nada para ele, a não ser um carro 1949 e suas roseiras premiadas. Já para outro beneficiário, o pai deixa nada menos que três milhões de dólares.

Charlie descobre que o beneficiário está internado em um hospital para pessoas especiais e resolve desvendar o mistério da herança. Ele fica sabendo que o herdeiro é seu irmão Raymond Babbit (Dustin Hoffman), que Charlie desconhecia a existência. Raymond sofre de autismo e vive seus dias na clínica com rotinas rígidas que o ajudam a se adaptar ao mundo.

Pensando somente no dinheiro, Charlie tira Raymond da clínica com a idéia de levá-lo até Los Angeles para brigar pela guarda do irmão nos tribunais e exigir metade da grana. Sem paciência alguma com Ray, Charlie tem que se adaptar à rotina dele e os dois cruzam o país em uma viagem de carro cheia de novas descobertas, inclusive a do amor entre os dois irmãos.

Provavelmente "Rain Man" está em milhares de listas de melhores filmes de todos os tempos. Com uma história brilhante, doce e completa, o filme é apaixonante. Tom Cruise e Dustin Hoffman se revezam no papel de ator principal o tempo todo, já que o personagem de um não é nada sem o outro.

"Rain Man" venceu quatro Oscar: melhor filme, diretor, roteiro original e ator para Dustin Hoffman. Foi indicado a outras quatro estatuetas: trilha sonora, direção de arte, fotografia e edição.

Nota: 5 popcorns. Obrigatório! Tem que dizer mais alguma coisa?

Trailer "the book is on the table".



Ficha técnica:
título original: Rain Man
ano de lançamento: 1988
direção: Barry Levinson
roteiro: Ronald Bass e Barry Morrow, baseado em estória de Barry Morrow
produção: Mark Johnson
música: Hans Zimmer
fotografia: John Seale
direção de arte: William A. Elliott
figurino: Bernie Pollack
edição: Stu Linder
elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino, Gerald R. Molen

Amorecos,

daqui a pouquinho a crítica de sexta. Criançada no 365Pipocas.

bjoks

Um comentário:

  1. Valeria Golino é a Ramona de Top Gang, Ases muito Loucos... rsrsrsrs!!!

    Também gosto de Rain Man, mas daria uma nota 4... Tom Cruise ainda fazendo caras e bocas para ficar bonito não me convence muito.

    :-)

    ResponderExcluir