4.7.11

Dia 270 - Filme 270 - Eu odeio o Dia dos Namorados



Olá, amorecos

Na segunda-feira, resolvi dar uma economizada e assistir a um filme grátis naquele canal super bacana da minha TV a cabo. Mas, não fui muito feliz na minha escolha e vocês vão entender porquê.

Nia Vardalos e John Corbett, ambos de "Casamento Grego", reúnem-se de novo em mais uma comédia romântica. Só que "Eu odeio o Dia dos Namorados" é uma tentativa de comédia e fica bem distante do sucesso que foi o primeiro filme com o casal.

Genevieve (Vardalos) é dona de uma floricultura e adora um romance, o Dia dos Namorados, mandar flores e tem um comportamento de apaixonada por tudo o que faz. Menos com seus relacionamentos. Ela tem uma regra: cinco encontros e só. É o número máximo de saídas com o mesmo cara sem que ninguém fique magoado no final do prazo. E como ela é super feliz o tempo todo (chegando até a ficar enjoativo de tanta felicidade), Genevieve passa a ser uma conselheira amorosa de seus amigos.

A receita dá certo até que ela conhece Greg (Corbett), o novo dono de um restaurante no bairro que adora a idéia dos cinco encontros e a chama pra sair. A química entre os dois é imediata, mas o quinto encontro está chegando. Por causa de uma confusão, essa última saída não acontece e o sofrimento cai sobre as duas partes do casal. Genevieve passa a odiar o Dia dos Namorados e para sua humilhação ser completa, todos os seus amigos começam a namorar sem a ajuda dela. Mas, claro, tudo se resolve no fim e todos vivem extremamente felizes para sempre.

Sinceramente, o filme deve ter duas cenas engraçadas, ou nem isso. Repleto de cenas forçadíssimas, não tem nada a ver com a delícia que foi "Casamento Grego". Acho que Nia Vardalos achou que repetindo o casal, daria tudo certo. Tadinha, enganadíssima.

Nota: 2 popcorns. Comédia chata e forçada. Uma pena, porque o John Corbett é um fofuxo.

Trailer com legendas. Iupi!!!



Ficha técnica:
título original: I Hate Valentine's Day
ano de lançamento: 2009
direção e roteiro: Nia Vardalos
produção: Madeleine Sherak, William Sherak e Jason Shuman
música: Keith Power
fotografia: Brian Pryzpek
direção de arte: Carl Baldasso
figurino: Jenny Gering
edição: Steve Edwards e Tony Lombardo
elenco: Nia Vardalos, John Corbett, Judah Friedlander, Zoe Kazan

Bonitos,

daqui a pouco a crítica de terça. Filme com o lindão Ben Affleck. Êba!

bjoks

Um comentário:

  1. RSRSRSRSRSRSRSRS!!
    Eu até que achei o filme engraçadinho, mas concordo que é muita forçação (que feio, né?!... rsrs!!) de barra.

    Prefiro Casamento Grego (o mais legal era o pai dela querendo colocar tudo com origem na Grécia) e o outro... esqueci...,.... aaahhh!! "Falando Grego".
    :-)

    ResponderExcluir