31.7.11

Dia 302 - Filme 302 - Tarzan


Olá, meu povo!

Sexta-feira foi dia de clássico Disney no "Dia das Crianças" no 365Pipocas. Quero aproveitar para dedicar esse post a minha hermanita Jxu que aaaaaaammmmmaaaaa esse desenho e sabe as músicas de cor. Flore, espero que goste da crítica.

"Tarzan" é mais uma das animações da "Era Renascentista" da Disney, que conta ainda com "O Rei Leão" e "A Pequena Sereia" (já visto AQUI no blog).

Um homem e um mulher sobrevivem a um naufrágio com seu bebê de poucos meses. Eles passam a viver numa casa em uma árvore na ilha onde foram parar. Ao mesmo tempo um grupo de gorilas vive na ilha e o casal, Kala (Glenn Close) e Kerchak (Lance Henriksen), perde seu filhote nas garras de um leopardo. Os humanos também são mortos pela fera e o bebê é encontrado por Kala que resolve criá-lo como seu filho, chamando-o de Tarzan.

Tarzan cresce com os gorilas e os outros animais da selva, tendo como melhores amigos a gorilinha Terk (Rosie O'Donnell) e o elefante Tantor (Wayne Knight). Até o dia em que vê um grupo de exploradores, semelhantes a ele: o professor Arquimedes (Nigel Hawthorne), sua filha Jane (Minnie Driver) e o caçador Clayton (Brian Blessed). Encantados com a presença desse homem-macaco, o grupo faz de tudo para ensiná-lo sua linguagem e seus costumes na esperança de levá-lo à Londres para exibi-lo como o "Elo Perdido".

Mas, Clayton tem outra intenção: capturar o maior número de gorilas e enriquecer vendendo cada um por 300 libras. Ele usa da ingenuidade de Tarzan, que se apaixonou por Jane e não quer vê-la indo embora, e o grupo e levado ao ninho dos gorilas, quando uma batalha põe várias vidas em risco.

O filme é lindo! As músicas na versão original de Phil Collins ou mesmo na versão dublada com Ed Mota são perfeitas. A história é uma graça e os personagens são apaixonantes. A animação é de muita qualidade, como sempre e não tem como não ficar de boca aberta ao ver os detalhes mais impressinantes em cada cena. Clássico obrigatório da Disney, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original - You'll be in my heart.

Nota: 4 popcorns. Tem algumas cenas um pouco assustadoras para os pequenos, mas só. E, de novo, é super obrigatório.

Trouxe a parte inicial do filme que já começa com a minha música preferida: Two Worlds, na versão dublada.



Ficha técnica:
título original: Tarzan
ano de lançamento: 1999
direção: Chris Buck, Kevin Lima
roteiro: Tab Murphy, Bob Tzudiker e Noni White, baseado em livro de Edgar Rice Burroughs
produção: Bonnie Arnold
música: Mark Mancina
direção de arte: Dan St. Pierre
edição: Gregory Perler
vozes: Tony Goldwyn, Minnie Driver, Glenn Close, Brian Blessed, Rosie O'Donnell

Lindões,

daqui a pouco a crítica de sábado. Filme com Cate Blanchett.

bjoks

Um comentário:

  1. Vergonha!!! Aline não viu esse desenho lindo!!
    Era Renascentista! Gostei disso!!
    Você tem esse?! Me empresta?!
    :-)

    ResponderExcluir