17.7.11

Dia 284 - Filme 284 - Fargo


Olá, gatinhas e gatões

Minha gente, tô até envergonhada desse atraso aqui no blog, mas como sempre digo pra vocês, os filmes estão sendo vistos. E como não quero escrever qualquer coisa aqui pra vocês, acabo demorando um pouquinho para colocar os posts em dia. Espero que me perdoem.

Na segunda-feira, resolvi aproveitar aquele canal mágico da minha TV a cabo e comprei bem baratinho o filme "Fargo", de um dos irmãos Coen, o Joel. Comédia de humor negro, não é daqueles filmes de rolar de rir no chão, mas é uma história muito engraçada.

Jerry Lundegaard (William H. Macy) é gerente de uma concessionária de automóveis em Minneapolis (EUA) e passa por problemas financeiros. Ele resolve contratar dois malandros na cidade de Fargo na Dakota do Norte, Carl Showalter (Steve Buscemi) e Gaear Grimsrud (Peter Stormare), para sequestrarem sua esposa, na tentativa de que o pai dela (um velhão riquíssimo) pague o resgate.

O problema é que os bandidos matam três pessoas após o sequestro e isso inicia uma investigação por parte da policial Marge Gunderson (Frances McDormand), uma grávida de sete meses muito engraçada, tranquila, com jeito de caipira e muito eficiente no que faz.

Marge une cada ponto dos assassinatos, checando ligações, placas de carros e histórias de pessoas até começar a fechar a história toda. Mas, o número de mortes vai aumentando, principalmente quando a quantia de dinheiro envolvida no resgate fica cada vez mais real.

"Fargo" é extremamente divertido. Não tem nada de piadas bestas e apelativas, mas muita construção boa de personagens, especialmente a ótima Marge. Mais um filme dos Coen que ganha nota boa por aqui ("Bravura Indômita" e "Um Homem Sério" já estiveram por aqui. Clique nos nomes para ver a crítica).

Nota: 4 popcorns. Tem cenas ótimas e personagens engraçadíssimos. Um pouco sangrento, mas de uma forma cômica.

Trailer sem legendas. :(



Ficha técnica:
título original: Fargo
ano de lançamento: 1996
direção: Joel Coen
roteiro: Joel Coen e Ethan Coen
produção: Ethan Coen
música: Carter Burwell
fotografia: Roger Deakins
direção de arte: Thomas P. Wilkins
figurino: Mary Zophres
edição: Ethan Coen e Joel Coen
elenco: William H. Macy, Frances McDormand, Steve Buscemi, Peter Stormare

Xuxus,

daqui a pouco a crítica de terça. Filme recomendado pela minha prima Lulú.

bjoks

Um comentário:

  1. O meu preconceito com os Coen não me deixou assistir nem esse filme que, se não me engano, concorreu até a Oscar, não foi?! Terei que rever meus conceitos.
    :-)

    ResponderExcluir