17.7.11

Dia 286 - Filme 286 - Dias de Trovão


Olá, lindões

Na quarta-feira, o maridinho voltou a indicar filmes das antigas e me pediu que assistisse a “Dias de Trovão” com Tom Cruise e Nicole Kidman.

O galã Tom faz o papel de Cole Trickel, um piloto bem esquentado de Stock Car. No final dos anos 1980, ele é convidado a pilotar em uma equipe pequena da categoria e terá como mentor, o experiente piloto Harry Hogge, vivido por Robert Duvall. Harry conhece o carro melhor que ninguém, já que foi responsável pela construção da máquina e tem altos e baixos com Cole, já que o jovem não entende nada de carros, o que faz com que a linguagem dos dois não case.

E como todo esquentadinho, Cole coleciona inimigos nas pistas e fora delas. Mas, quando se envolve em um acidente com um de seus maiores adversários, a coisa muda. A morte fica mais próxima e Cole passa a mudar seu comportamento. Claro, que pra isso, ele tem a ajuda da super neurocirurgiã, Vanessa da Mata, quer dizer, Nicole Kidman (cabelão, kkkkk) que ganha o coração dele.

Eu achei o filme bem médio, cheio de clichês de superação e do bonzinho sempre se dá bem no final. Me lembrou a história de Top Gun (já visto aqui, confira). Tom Cruise, seja como Maverick ou como Cole, passa por um conflito existencial, mas tudo se resolve e ele vira herói. O único que se destaca é Robert Duvall, como em todos os filmes que ele faz.

Nota: 3 popcorns. Achei a história bem comum. Mas, tem cenas boas de corrida, especialmente os acidentes que são bem verdadeiros.

Trailer sem legendas :(



Ficha técnica:
título original: Days of thunder
ano de lançamento: 1990
direção: Tony Scott
roteiro: Robert Towne, baseado em estória de Robert Towne e Tom Cruise
produção: Jerry Bruckheimer e Don Simpson
música: Hans Zimmer
fotografia: Ward Russell
direção de arte: Benjamín Fernández e Thomas E. Sanders
figurino: Susan Becker
edição: Robert C. Jones, Chris Lebenzon, Bert Lovitt, Michael Tronick, Stuart Waks e Billy Weber
elenco: Tom Cruise, Robert Duvall, Nicole Kidman, Randy Quaid

Tchu-tchucos,

daqui a pouco a crítica de quinta. Quase chegando lá.

bjoks

Um comentário:

  1. Sério que esse filme é de 1990?????????
    I don`t believe... rsrsrss!!!
    Pensei que fosse antigão. Ainda me lembro de ver o filme e pensar: se ela pode ter o cabelo desse jeito, eu posso também. :-)

    Ó, Tom fez tantos filmes onde fazia o mesmo papel que demorei muitos anos para ceder e ver que ele podia até ser um ator razoável. Tem Top Gun, A Cor do Dinheiro, Ray Man, Cocktail e esse Dias de Trovão, para citar os famosos nos quais ele é marrentinho.

    A prova vida de que todos podem evoluir. :-)

    ResponderExcluir