11.7.11

Dia 278 - Filme 278 - Clube dos Cinco


Olá, lindões!

Olhem que engraçado. Uns dias atrás eu estava conversando com a minha amiga Aline e ela falou: "Mari, você tem que ver aqueles clássicos de adolescentes dos anos 1980, tipo, 'O Clube dos Cinco' e outros do John Hughes". E vejam o que é a coincidência, na terça passada procurando um filme indicado por vocês, dei de cara com "O Clube dos Cinco" na TV a cabo.

Nesse filme, cinco adolescentes típicos de filmes de high school americana são obrigados a passar um sábado inteiro de castigo na escola, por conta de pequenos delitos cometidos durante as aulas.

A patricinha Claire (Molly Ringwald), o rebelde John (Judd Nelson), o gênio Brian (Anthony Michael Hall), o atleta Andrew (Emilio Estevez) e a esquisita Ally (Allison Reynolds) passam o dia sob a mira do inspetor do colégio e têm uma tarefa para cumprir até o final do dia: cada um deve escrever uma redação sobre o que pensa de si mesmo.

Enquanto são mantidos "reféns", os cinco passam a se conhecer, brigando e discutindo quem tem a pior vida. Problemas com os pais, na escola e nos relacionamentos são os temas básicos das conversas. Os diálogos mostram as dificuldades de ser um adolescente, vivendo o tempo todo preocupado com a opinião dos outros, seja a patricinha, seja o rebelde ou a esquisita.

"O Clube dos Cinco" realmente tem que ser considerado um clássico. Mostra a realidade da época e ao mesmo tempo é tão atual. A adolescência não é fácil pra ninguém, independente de onde se vive ou com quem se relaciona. E o filme mostra isso o tempo todo. Nesses tempos de palavras novas como "bullying", "O Clube dos Cinco" é uma ótima discussão sobre a adolescência atual.

Nota: 5 popcorns. Filme com Bodas de Prata e é tão atual. Ótimo!

Trailer sem letrinhas. :(




Ficha técnica:
título original: The Breakfast Club
ano de lançamento: 1985
direção e roteio: John Hughes
produção: John Hughes e Ned Tanen
música: Wang Chung, Keith Forsey e Simple Minds
fotografia: Thomas Del Ruth
figurino: Marilyn Vance
edição: Dede Allen
elenco: Emilio Estevez, Molly Ringwald, Paul Gleason, Anthony Michael Hall, Ally Sheedy

Bonitos,

daqui a pouco a crítica de quarta. Filme do maridinho.

bjoks

2 comentários:

  1. Acho que nós duas vimos o filme na mesma hora... rsrsrs!! Quando vi, lembrei da nossa conversa e de ter pensado "gente, não é possível a Mari não ver esse filme... É um clássico!", e cá está ele... rsrss!!

    Sou suspeita para falar porque, para mim, esse é o filme definitivo de adolescentes da década de 80, como "Conta Comigo" é da década de 70.

    Da época em que o Emilio Estevez era mais famoso que o irmão Carlos Ramires, ops, Charlie Sheen.

    :-)

    ResponderExcluir