11.7.11

Dia 276 - Filme 276 - Amor sem escalas


Olá, bonitos e bonitas

No domingo, foi dia de Oscar por aqui e aproveitando aquele canal mágico da minha TV a cabo, revi "Amor Sem Escalas", com George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrik. Foi indicado a seis Oscar, incluíndo Melhor Filme e Roteiro Adaptado, sem falar nas indicações para os três atores aí de cima.

Ryan Bingham (George Clooney, charmoso como sempre) é um cara que tem a difícil tarefa de demitir pessoas. Sabe quando uma empresa faz uma demissão em massa? Então, ele é responsável por dar a notícias aos futuros desempregados, dando opções de cursos de reciclagem, perspectivas de realocação no mercado de trabalho e escutando todos os tipos de xingamentos possíveis.

Para realizar seu trabalho, Ryan viaja por todos os EUA e se gaba de ser um dos caras com mais milhagens que ele tem conhecimento. Passando mais de 320 dias do ano viajando, Ryan adora a vida de hotéis e aeroportos, mas é um casa solitário que não consegue se conectar emocionalmente nem com suas irmãs.

Tudo muda quando ele tem que servir de "guia" para a nova funcionária da empresa, Natalie Keener (Anna Kendrik, de "Crepúsculo", acreditam?). Com a nova sugestão dela de demitir pessoas sem a necessidade de viajar, por videoconferência, Natalie se torna inimiga mortal para Ryan, pois a vida dele se resume a viagens. E numa dessas, ele conhece a sexy e interessante Alex Goran (Vera Farmiga), uma executiva que também vive nas alturas pra lá e pra cá e os dois acabam se entendendo maravilhosamente bem, até que a realidade da vida dela mude o rumo do relacionamento dos dois.

"Amor sem escalas" é um filme bacana, com atores muito bons e roteiro bem interessante. George Clooney faz um papel ótimo de um cara que é ao mesmo tempo durão (para demitir uma pessoa você tem que ser assim) e dois minutos depois está vulnerável pensando em sua vida vazia. As duas atrizes coadjuvantes também dão show, com destaque para Anna Kendrik que é uma garota muito engraçada.

Nota: 4 popcorns. Muito legal de se ver, principalmente, com o colírio que dura uma semana chamado George Clooney. Pão! kkkkkkk

Trailer com letrinhas. Iupi!




Ficha técnica:
título original: Up in the air
ano de lançamento: 2009
direção: Jason Reitman
roteiro: Sheldon Turner e Jason Reitman, baseado em livro de Walter Kim
produção: Jeffrey Clifford, Daniel Dubiecki, Ivan Reitman e Jason Reitman
música: Rolfe Kent
fotografia: Eric Steelberg
direção de arte: Andrew Max Cahn
figurino: Danny Glicker
edição: Dana E. Glauberman
elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman

Lindões,

daqui a pouquinho o filme de segunda.

bjoks

Um comentário:

  1. Acho tão legal você chamar os gatos de pão!!... RSRSSRSS!!

    Bom, o George Clooney é um excelente de qualquer jeito, mas eu ainda não vi esse filme. Depois da sua indicação, vou ver.

    :-)

    ResponderExcluir