12.7.11

Dia 279 - Filme 279 - Meu nome não é Johnny


Olá, gatinhas e gatões

Na quarta-feira, o maridinho foi muito gente boa e pediu pra eu rever "Meu nome não é Johnny", que passa praticamente todo dia na TV a cabo. Então, foi fácil!

O filme é baseado na vida de João Guilherme Estrela (Selton Mello), atualmente um compositor, cantor e produtor musical brasileiro.

"Meu nome não é Johnny" acompanha a parte da vida de João Estrela desde sua adolescência rica e cheia de mimos e amigos no Rio de Janeiro, até a prisão dele como traficante de drogas.

A profissão do mal começa durante as festinhas que João promove em sua casa após o divórcio de seus pais. Drogas rolam soltas e ele percebe que gosta que as pessoas o procurem para conseguir as substâncias ilícitas, tornando-se um dos maiores vendedores de drogas da cidade.

Sem a pretensão de se tornar um rico e milionário narcotraficante, já que tudo que ganha ele gasta com mais pó pra ele e os amigos, João aproveita de seu sucesso e se junta a um cara importante do ramo que quer transportar drogas para a Europa. Ele aproveita a viagem para fazer uma lua-de-mel com sua namorada Sofia (Cléo Pires) e os dois torram todo o dinheiro que receberam em champanhe, jóias, hotéis e passeios caríssimos.

Retornando ao Rio de Janeiro, João passa a ser investigado pela polícia. Conhecido na mídia como Johnny, ele é preso e passa pela cadeia e por hospitais psiquiátricos até recuperar sua saúde e tornar-se exemplo de superação.

"Meu nome não é Johnny" é um filme muito bacana. Bem produzido e com uma história muito interessante, o filme fica ainda melhor com Selton Melo que nos dá um João Estrela divertido e mesmo trabalhando do lado negro da força, faz com que nos apaixonemos e soframos com ele.

Nota: 4 popcorns. Recomendo, pois o filme é muito divertido. Principalmente as cenas do "esquema do McDonalds" na prisão. kkkkkkk

Trailer que não precisa de legenda :-D



Ficha técnica:
título original: Meu nome não é Johnny
ano de lançamento: 2008
direção: Mauro Lima
roteiro: Mariza Leão e Mauro Lima, baseado em livro de Guilherme Fiúza
produção: Mariza Leão
música: Fábio Mondego
fotografia: Uli Burtin
direção de arte: Cláudio Amaral Peixoto
figurino: Reka Koves
edição: Marcelo Moraes
elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Rafaela Mandelli, Eva Todor, André di Biasi

Bonecas e bonecos,

daqui a pouco a crítica de quinta-feira.

bjoks

Um comentário:

  1. Jamil, cadê os filmes da Sessão da Tarde?!?!... rsrss!!

    Bom, eu gosto demais do Selton e o filme é excelente!

    :-)

    ResponderExcluir