13.7.11

Dia 281 - Filme 281 - O Príncipe do Egito


Olá, amorecos!

Sexta-feira foi dia da meninada aqui no 365Pipocas e resolvi locar um DVD que eu nunca tinha visto, mas que sempre tive curiosidade de assistir. "O Príncipe do Egito" é uma animação de técnica tradicional produzida pela Dreamworks. O desenho recebeu duas indicações ao Oscar e venceu na categoria de Melhor Canção Original.

Preocupado com uma possível futura rebelião dos hebreus, o faraó egípcio Seti ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam mortos. Desesperada com o que poderia acontecer com seu filho, uma mulher coloca seu bebê em um cesto e o deixa ir pelo rio. Como um sinal de Deus, o bebê é encontrado pela rainha do Egito que o adota e lhe dá o nome de Moisés e o novo príncipe cresce na riqueza sem saber sobre sua verdadeira origem.

Já adulto, Moisés vive tranquilamente na companhia de seu irmão Ramsés, futuro faraó do Egito. Um dia, ao descobrir toda a verdade sobre sua vida, Moisés confronta seu pai adotivo que revela que ordenou mesmo a matança dos bebês, mas que ele não desse muita importância a isso, pois o povo se tratava apenas de escravos.

Revoltado com a verdade e após uma tragédia causada por ele, Moisés foge do Egito e se junta a um grupo de hebreus que já são livres. Ele conhece sua esposa Sefora e um dia ele recebe um chamado de Deus, ordenando que ele volte ao Egito para libertar o povo hebreu e conduzi-lo à Terra Prometida.

Moisés volta ao seu antigo país e confronta o agora faraó Ramsés. Cheio de ódio, o faraó não aceita libertar os escravos e o Egito é tomado pelas sete pragas, até que a última o convence a deixar os hebreus irem com Moisés. O desenho segue o profeta em seu caminho à Terra Prometida, passando pelo Mar Vermelho, até receber as tábuas com os Dez Mandamentos.

"O Príncipe do Egito" é um desenho muito bom, com canções lindas e cenas emocionantes. Mostra a história de fé de um povo que acreditou em um homem comum e que alcançou o que lhe foi pedido. Não é um desenho fofinho como os da Disney, por exemplo. Eu achei que deve agradar mais aos adultos.

Nota: 4 popcorns. Talvez os pequenos não entendam muito a história, mas vale a pena para os grandes.

Trailer em inglês. :(



Ficha técnica:
título original: The Prince of Egypt
ano de lançamento: 1998
direção: Brenda Chapman, Simon Wells, Steve Hickner
roteiro: Philip LaZebnik
produção: Penney Finkelman Cox e Sandra Rabins
música: Hans Zimmer
direção de arte: Kathy Altieri e Richard Chavez
edição: Nick Fletcher
vozes: Val Kilmer, Ralph Fiennes, Michelle Pfeiffer, Sandra Bullock

Gatinhas e gatões,

daqui a pouco a crítica de sábado, ok? Filme com Cuba Gooding Jr.

bjoks

Um comentário:

  1. Não sei a razão, mas não gostei de O Príncipe do Egito, não... Assisti no cinema e depois nunca mais...
    Peraí, deixa eu ver que filmes passaram em 1998...
    Não... nenhum grande filme...

    Preciso rever para decidir de novo... rsrss!!!

    ResponderExcluir