7.7.11

Dia 274 - Filme 274 - Aladdin


Olá, criançada

Na sexta-feira, assisti a um clássico da Disney que fico até com vergonha de dizer que ainda nunca tinha assistido: Aladdin.

O garoto do título é um ladrão de rua que vive numa cidade árabe com seu companheiro de "trabalho" Abu, um macaquinho muito esperto. Um dia, Aladdin encontra o amor de sua vida no mercado local. Na verdade, Jasmine é a princesa do reino, prometida por lei a se casar com um príncipe, então, o amor dos dois se torna proibido.

Mas, como todo bom desenho Disney, temos um vilão, o malvadão Jafar que sonha em se casar com Jasmine apenas para não ser expulso do reino. Para convencê-la do casório, ele tem que achar uma lâmpada mágica, onde vive o Gênio que dará três desejos a quem a encontrá-la. Mas, só um "diamante bruto", uma pessoa de coração puro pode entrar na caverna onde está a lâmpada. Jafar promete riqueza a Aladdin, para que ele busque o objeto e como o ladrão está interessadíssimo em Jasmine, ele pega o serviço na esperança de ficar rico e poder se casar com a princesa.

O desenho é uma gracinha, cheio de cenas lindas e canções muito boas. O passeio de Aladdin e Jasmine, ao som de "A Hole New World", vencedora do Oscar, deixa qualquer um apaixonado. "Aladdin" é um dos maiores clássicos da Disney, da safra que ainda rendeu "O Rei Leão" e "A Bela e a Fera" (já visto aqui no 365Pipocas).

Nota: 4 popcorns. Desenho de criança e adulto, mas não é um "Procurando Nemo" pra ganhar nota máxima.

Trailer em inglês. Corre pro dicionário.



Ficha técnica:
título original: Alladin
ano de lançamento: 1992
Direção: Ron Clements, John Musker
Roteiro: Ron Clements, John Musker, Ted Elliott, Terry Rossio
produção: Ron Clements, Donald W. Ernst, John Musker, Amy Pell
música: Alan Menken
edição: H. Lee Peterson
direção de arte: Bill Perkins
vozes: Robin Williams, Scott Weinger, Linda Larkin, Jonathan Freeman

Xuxus,

daqui a pouco a crítica de um filme de biografia pra categoria "Quem é mesmo?" de sábado.

bjoks

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de Alladin, mas só assisti uma vez. Sempre penso na Jasmine quando vejo a minha identidade virtual... rsrsrs!!

    A música é linda, mas eu ainda prefiro a de A Bela e a Fera.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. É, flor, A Bela e a Fera é muito clássico né? Perfeito!
    bjoks

    ResponderExcluir