23.7.11

Dia 295 - Filme 295 - As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada



Olá, amorecos

Depois de uma sexta-feira cheia de pipoca, cachorro-quente e pé-de-moleque, cheguei em casa ainda a tempo de assistir o filme da categoria "Dia das Crianças" aqui no 365Pipocas.

Eu já tinha assistido aos dois primeiros filmes de "As Crônicas de Nárnia", não aqui no blog, mas acho até que um deles vi no cinema. Então, para completar o trio, resolvi comprar "As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada" na TV a cabo.

Nesse terceiro filme, Edmund e Lucy moram com seu primo chatíssimo Eustace Scrubb, enquanto Peter e Susana (os irmãos mais velhos) estão fora de Londres. Os três são mandados a Nárnia sem muitas explicações, onde encontram o agora rei Cáspia e a tripulação do navio Peregrino do Mar.

Cáspian e os irmãos Pevensie acabam tendo a missão de encontrar os Sete Fidalgos Desaparecidos de Telmar, lordes que foram mandados no filme anterior para investigar um feitiço muito poderoso lançado em Nárnia. Os Setes desapareceram e Cáspian, Edmund e Lucy têm a responsabilidade de recuperar as espadas deles reunindo-as na mesa do leão Aslam, na ilha de Ramandú.

Mas, até conseguirem isso tudo, muitos obstáculos cruzam o caminho deles: feitiços, dragões, os perigos do mar e questionamentos a respeito do que é real e o que não é.

O filme segue a linha dos outros dois títulos: muita magia, computação gráfica de alta qualidade e cenas muito forçadas tanto no drama quanto na comédia. Achei que ficou um filme frio, muito carregado de efeitos especiais que acabam prejudicando a história toda. Mas, vale assistir pelo ainda mais bonitinho Príncipe Cáspian. Uma gracinha esse menino ;)

Nota: 3 popcorns. Acho que não será um filme que vou rever. Uma pena!

Mas, o trailer é legendado! Pelo menos isso, eheheheeh.



Ficha técnica:
título original: The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
ano de lançamento: 2010
direção: Michael Apted
roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely e Michael Petroni, baseado em livro de C.S. Lewis
produção: Andrew Adamson, Mark Johnson e Philip Steuer
música: David Arnold
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Ian Gracie
figurino: Isis Mussenden
edição: Rick Shaine
elenco: Ben Barnes, Skandar Keynes, Georgie Henley, Will Poulter

Bonitos,

daqui a pouco a crítica de sábado. Filme com Tom Cruise. Mais um essa semana. Êba!

bjoks

Um comentário:

  1. Sou apaixonada pelos livros de Nárnia quase tanto quanto quanto por Harry Potter. São 08 histórias muito interessantes do "amigo do Tolkien", como eu o chamo mentalmente... rsrs!!

    Fiquei maravilhada com o primeiro filme, dirigido pelo Andrew Adamson que assumiu a produção deste 3o. Eram exatamente as visões que eu tenho ao ler o livro, que na verdade é o 2o. da saga. A lamparina e o sátiro de guarda-chuva (vivido pelo gatíssmo James McAvoy) são tudo de bom!

    Como nem todos os livros trazem os 4 irmãos (coisas trágicas acontecem com eles. Não esqueçamos que estamos na 2a. Guerra Mundial), os produtores preferiram filmar as 3 histórias com eles, o que nem sempre dá certo. Algumas tramas foram abolidas, o que deixou o 2o. filme menor que o primeiro. Esse 3o. eu ainda não vi. Estou esperando passar no telecine... rsrsrs!!
    :-)

    Agora, Mari, quando você vai ver as sagas fantásticas?! Harry, Frodo, Indiana e Neo estão esperando... rsrsrss!!

    ResponderExcluir