11.7.11

Dia 277 - Filme 277 - Três Solteirões e um Bebê


Olá, meus queridos

Na segunda-feira, revi um clássico da Sessão da Tarde que eu sempre gostei de assistir, mas que não me lembrava de quase nada da história: Três Solteirões e um Bebê.

Peter (Tom Selleck), Michael (Steve Guttenberg) e Jack (Ted Danson) são três amigos solteiros que dividem um enorme apartamento próximo ao Central Park em Nova Iorque. Os rapazes aproveitam a vida como todo solteiro com dinheiro em NY: mulheres, festas e hobbies caros.

Peter é arquiteto, Michael é desenhista de quadrinhos e Jack é um ator ainda em busca da fama. No dia seguinte a uma festança de aniversário para Peter, Jack viaja para a Turquia a trabalho e avisa que vai ser entregue um pacote muito importante no apartamento e que alguns dias depois alguém iria passar para buscar. Mas, o que é "entregue" no apartamento é uma bebezinha de poucos meses chamada Mary com um bilhete da mãe dizendo que Jack é o pai e que ele deve cuidar da pequena.

Com o amigo fora da cidade, Peter e Michael têm que se virar para tomar conta de Mary. As cenas são engraçadíssimas quando eles tentam trocar a fralda da bebê ou quando vão dar banho nela na pia da cozinha.

O lance é que existe um outro pacote que foi entregue no apartamento: um envelope cheio de papelotes de heroína, que na verdade não são de Jack, mas de um amigo que pediu para que ele o recebesse. Daí, entra a polícia no meio, perseguições e bandidos, enquanto os três solteirões vão se apaixonando cada vez mais por Mary.

O filme é um clássico dos anos 1980. Eu até vi um cara com mulets (cabelo de argentino, sabe?) durante a festa de aniversário de Peter. A história é uma graça e os atores são ótimos. E não tem como não se apaixonar pela bebê Mary. É uma fofa!!!!

Curiosidade: Tem uma cena que eu vi um vulto escondido atrás de uma cortina, enquanto Jack fala com sua mãe para ajudá-lo com Mary. Li na internet que existem fóruns de discussão quanto à verdadeira identidade do vulto. Um monte de gente diz que é um fantasma que morreu no apartamento onde foi gravado o filme. Mas, os produtores garantem que é apenas um daqueles displays em tamanho natural de Jack, que foi esquecido pela produção durante a cena. Eu acho que não tem fantasma nenhum, já que em outra cena é possível ver o display bem de perto. ;)

Nota: 4 popcorns. Obrigatório filme dos anos 1980. E a sequência, chamada "Três Solteirões e uma Pequena Dama" também é muito legal.

Não achei uma versão do trailer que não seja para discutir o suposto fantasma. Então, trouxe uma cena bem bacana dos três cantando para a pequena dormir. Fofo!



Ficha técnica:
título original: Three Men and a Baby
ano de lançamento: 1987
direção: Leonard Nimoy
roteiro: Jim Cruickshank e James Orr, baseado em peça de Coline Serreau
produção: Robert W. Cort e Ted Field
música: Marvin Hamlisch
fotografia: Adam Greenberg
direção de arte: Buena Vista Pictures
edição: Michael A. Stevenson
elenco: Tom Selleck, Steve Guttenberg, Ted Danson, Nancy Travis

Queridões,

daqui a pouco a crítica de terça. Filme dos anos 1980 também. Clássico!

bjoks

3 comentários:

  1. Jura que esse filme é dirigido pelo Dr. Spock?!?!?!?! Pela Deusa, uma revelação!

    Eu simplesmente A-D-O-R-O esse filme! Tem os caras que eram "os" caras nos anos 80: o Magnum, o soldado Mahoney e o Jack (ele é ele mesmo... rsrs!!); tem situações muito engraçadas e me faz lembrar das tardes da Sessão e depois do SBT... rsrsrs!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. você tá fera essa semana hein?!
    só os clássicos
    Adoro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Clássicos mesmo, né, meninas? To querendo ver o filme 2 que também é uma graça. Vou procurar na locadora. Bjoks

    ResponderExcluir