3.4.11

Dia 183 - Filme 183 - A Bela e a Fera


Olá, meu povo!

Nessa sexta-feira, dia mais infantil aqui no 365Pipocas, resolvi pegar um clássico da animação Disney, o primeiro desenho a ser indicado à categoria máxima do Oscar e que tem uma das trilhas sonoras mais lindas de filmes de animação: A Bela e a Fera.

Acredito que todo mundo já viu esse desenho pelo menos uma vez, ou pelo menos deveria, eheheheh. A história de um príncipe transformado em uma horrenda fera (mistura de leão, búfalo, gorila...) por uma feiticeira que viu nele uma pessoa linda por fora e terrível por dentro. Ela coloca uma maldição sobre ele e seu castelo que só será desfeita caso a Fera ame e seja amado por alguém até o seu 21º aniversário. Ao mesmo tempo, a jovem Bela vive em um vilarejo da França sonhando em conhecer o mundo e ser algo mais do que as pessoas esperam dela - um casamento com o valentão do lugar, Gastão.

O pai de Bela, um inventor meio maluco, sai um dia para apresentar uma de suas invenções numa feira e se perde no meio do caminho. Ele chega ao castelo da Fera e se depara com aquele lugar enfeitiçado onde os móveis e objetos falam e agem como gente: o maître do castelo é um castiçal todo extrovertido chamado Lumière; o mordomo é um cara baixinho transformado em relógio que atende pelo nome de Horloge; e a cozinheira e seu filho são o bule e uma xícara de chá, respectivamente Madame Samovar e Zip.

Bela sai a procura do pai e pede para que a Fera o liberte enquanto ela ficaria no lugar como prisioneira. Ele aceita a troca e ela passa a viver naquele lugar encantado, tendo como amigos os objetos falantes que fazem de tudo para criar um romance entre Bela e a Fera, na esperança do feitiço ser desfeito e todos voltem ao normal.

O filme é completo. Tem romance, personagens apaixonantes, trilha sonora que cola no ouvido, aventura, suspense (com a luta de Gastão com a Fera para ver quem ganha a mocinha). Foi indicado a quatro Oscar: Filme, Som, Canção Original (vencedor) e Trilha Sonora (vencedor).

Nota: 5 popcorns. O filme está completando 20 anos em 2011 e continua perfeito para assistir com a família toda. Me diverti pra caramba e com certeza vai fazer parte da minha estante.

Não trouxe o trailer e sim a cena mais famosa do filme todo - a dança dos protagonistas com a música mais linda do desenho.



Ficha técnica:
título original: Beauty and the Beast
ano de lançamento: 1991
direção: Gary Trousdale, Kirk Wise
roteiro: Linda Woolverton, baseado em estória de Roger Allens
produção: Don Hahn
música: Alan Menken
direção de arte: Brian McEntee
edição: John Carnochan
vozes: Paige O'Hara, Bobby Benson, Richard White, Jerry Orbach

Amorecos,

nesse sábado é dia de biografia por aqui.

bjoks!

Um comentário:

  1. Como o tempo voa!!! Parece que foi ontem que A Bela e a Fera ajudou a levantar a produção animada da Disney, que havia ressurgido com A Pequena Sereia.

    E continua um dos melhores!
    :-)

    ResponderExcluir