23.4.11

Dia 203 - Filme 203 - A Estrada


Olá, queridões!

Feriado muda toda a nossa rotina, não é mesmo? E por isso o atraso aqui no blog, me desculpem fofíssimos! Mas, como sempre, os filmes foram assistidos, ok?

Estou na casa de mommy e pappy ;) para o feriado e tinha trazido vários DVDs para assistir, mas acabei vendo com minha hermanita Jxu um filme que eu queria ver há muito tempo, mas nunca tomava coragem para pegar na locadora: A Estrada. Inclusive, ele foi indicado bem no começo do blog pelo meu amigo Wesley e comprovou-se uma ótima sugestão.

Numa Terra destruída por uma tragédia apocalíptica com incêndios, inundações e terremotos que mataram as plantas e os animais e esconderam o sol sem muita explicação, um homem (Viggo Mortensen, o xuxuzinho Aragorn da trilogia "O Senhor dos Anéis") e seu filho andam por paisagens mortas na tentativa de sobreviver. Os dois caminham rumo ao sul, na esperança de encontrar um lugar mais quente e com mais possibilidades. No caminho, encontram pessoas horríveis que chegam aos piores extremos para continuar vivendo.

Através de flashbacks acompanhamos o desespero do homem quando sua esposa resolve abandoná-los por não conseguir mais viver naquele caos e a luta diária dele para proteger seu filho.

O filme é baseado no livro homônimo de Cormac McCarthy que venceu o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo trabalho. É um filme triste, principalmente, quando começamos a imaginar o que será do futuro com a humanidade agindo dessa forma desenfreada com os recursos naturais e após vermos tragédias tão grandiosas como a que aconteceu no Japão no mês de março. Viggo Mortensen está ótimo como esse pai que tem que tirar forças impossíveis para dar esperanças para o filho, sem cair na loucura. Ele tenta manter seus princípios, mas talvez o cansaço ou o medo fazem com que ele aja de forma contrária ao que quer deixar de ensinamento para seu filho.

Nota: 4 popcorns. Recomendo, apesar da imagem apocalíptica que nos deixa meio "down".

Trailer com letrinhas.



Ficha técnica:
título original: The Road
ano de lançamento: 2009
direção: John Hillcoat
roteiro: Joe Penhall, baseado em livro de Cormac McCarthy
produção: Paula Mae Schwartz, Steve Schwartz e Nick Wechsler
música: Nick Cave e Warren Ellis
fotografia: Javier Aguirresarobe
direção de arte: Gershon Ginsburg
figurino: Margot Wilson
edição: Jon Gregory
elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Robert Duvall, Guy Pearce, Charlize Theron

Xuxus,

daqui a pouco a crítica dessa sexta.

bjoks

Um comentário:

  1. Juro que pensei que você tinha visto La Strada, de Fellini!!
    :-)

    Nunca ouvi falar desse filme, Mari! Fiquei muito curiosa.

    Falando em Fellini, você quase não assistiu filmes europeus, moça!
    Tem que pegar uns clássicos do neo-realismo italiano (Ladrões de Bicicleta, Roma - Cidade Aberta, Obsessão) - diretores Roberto Rosselini (pai da Isabella... rsrs!!), Vittoria de Sica, Luchino Visconti

    Pegar uns do Fellini (gosto mais de La Strada e A Doce Vida) também.

    Tem que ver uns franceses da Nouvelle Vague - Jean-Luc Godard, François Truffaut, Alain Resnais e Claude Chabrol - filmes: Acossado, Alphaville, Os Incompreendidos e Jules Et Jim (lindo demais!!!!).

    Alguns são mais difíceis de encontrar, mas os mais famosos desses movimentos são bastante acessíveis. Nada de preguiça!!
    :-)

    ResponderExcluir