17.4.11

Dia 198 - Filme 198 - Entre dois amores


Olá, xuxus!

Como combinamos aqui no blog, a categoria desse sábado foi antecipada para quinta, por conta de "Maria Antonieta". Então, para deixar tudo certinho, assisti a um drama no sábado, mas que poderia ser encaixado na categoria de biografia, já que o filme é baseado na historia real de uma baronesa dinamarquesa.

"Entre dois amores" venceu sete Oscar, incluíndo Melhor Filme, Diretor e Roteiro Adaptado e foi indicado a mais quatro estatuetas. Nele, Meryl Streep faz o papel da tal baronesa Karen von Blixen-Finecke que após se casar por conveniência, vai morar no Quênia para aplicar seu dinheiro em uma fazenda produtora de café, durante a colonização britânica no continente africano, por volta de 1914.

Karen é uma mulher forte e determinada a ter sucesso naquele país desconhecido onde ela quase não tem amigos, tendo que aguentar as traições de seu marido. Ela comanda a fazenda e negocia com o povo nativo para que eles a ajudem na produção do café. Como era de se esperar, o casamento de Karem vai pro pau e ela se entrega ao seu grande amor, o caçador enigmático e charmoso Denys Finch (o lindão Robert Redford).

Além dos romances de Karen com Denys e dela com a África, o filme mostra também o fato histórico da presença intrusa dos brancos tentando "colonizar e tirar da ignorância" o povo africano. As paisagens, os animais e a vida simples da população local contrastam com as roupas e os costumes dos britânicos.

Nota: 4 popcorns. O filme é lindo, a trilha sonora é ótima, mas ele é um pouco longo o que pode deixar cansativo. Mas, totalmente recomendado!

Trailer com letrinhas, êba, êba!



Ficha técnica:
título original: Out to Africa
ano de lançamento: 1985
direção: Sydney Pollack
roteiro: Kurt Luedtke, baseado nas memórias de Isak Dinesen
produção: Sydney Pollack
música: John Barry
fotografia: David Watkin
direção de arte: Colin Grimes, Cliff Robinson e Herbert Westbrook
figurino: Milena Canonero
edição: Pembroke J. Herring, Sheldon Kahn, Fredric Steinkamp e William Steinkamp
elenco: Meryl Streep, Robert Redford, Klaus Maria Brandauer, Michael Kitchen

Lindões,

daqui a pouco a crítica de domingo e finalmente vamos colocar o blog em dia!!!!

bjoks

Um comentário:

  1. Então, como já declarei, os meus filmes preferidos têm, fácil, mais de 3 horas de duração... rsrss!! Mas esse é o favorito da minha mãe. Ela o considera maravilhoso, com as lindas paisagens naturais e humanas (Bob Redford, para ser mais exata... rsrsrss!!).

    É extremamente bem feito e dá a impressão de que os atores tiveram MUITO cuidado e carinho ao fazê-lo. Uma sensação boa ao vê-lo.
    :-)

    ResponderExcluir