6.4.11

Dia 186 - Filme 186 - (500) dias com ela


Olá, meus queridos!

People, a correria continua, então estou tentando ao máximo conseguir escrever logo os posts atrasados. Valeu pela compreensão!

Nessa segunda estava na dúvida do que assistiria de comédia, pois no corre-corre esqueci de passar na locadora. Daí, quando cheguei em casa dei de cara com o início de um filme que eu já tinha visto, mas que valia a pena rever: (500) dias com ela.

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) é formado em arquitetura, mas trabalha em uma empresa que cria cartões comemorativos (aniversários, casamentos, nascimentos...). Num dia comum de trabalho, ele conhece a nova assistente de seu chefe, a bela Summer Finn (Zoey Deschanel) e cai logo de amores por ela. Mesmo sabendo que ele é caído por ela, Summer deixa claro que não acredita no amor verdadeiro e não quer se envolver com ninguém.

Após alguns meses, os dois ficam juntos e tudo fica lindo e perfeito na vida de Tom, até descobrir que o amor dela está diminuindo, o que causa uma revolução depressiva na vida dele.

O legal desse filme é que ele é contado fora de ordem, nos localizando no tempo apenas pela contagem de dias que o casal se conhece. Estamos, por exemplo, no começo da relação deles e em seguida somos levados para o dia 280 e depois de volta ao segundo mês. Essa opção de edição deixa o filme cada vez mais interessante. É um filme que fala das relações amorosas, das esperanças que depositamos em um novo relacionamento e como podemos sair bem ou mal disso.

Nota: 4 popcorns. A história é uma gracinha! É um filme de amor moderno bem interessante.

Trailer "the book is on the table".



Ficha técnica:
título original: (500) Days of Summer
ano de lançamento: 2009
direção: Marc Webb
roteiro: Scott Neustadter e Michael H. Weber
produção: Mason Novick, Jessica Tuchinsky, Mark Waters e Steven J. Wolfe
música: Mychael Danna e Rob Simonsen
fotografia: Eric Steelberg
direção de arte: Charles Varga
figurino: Hope Hanafin
edição: Alan Edward Bell
elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz

Lindões,

daqui a pouco a crítica de terça.

bjoks

3 comentários: