12.4.11

Dia 193 - Filme 193 - Um parto de viagem


Olá, meu povo!

Como é bom estar de férias!!!!!! Mesmo que seja pra ficar em casa só arrumando as gavetas, jogando fora todos aqueles milhões de comprovantes azuis de cartão de débito e crédito que parecem brotar de dentro da bolsa e assistindo à programação vespertina da TV. Tudo de bom!!!!!

E as férias começaram bem com o filme dessa segunda: Um Parto de Viagem.

Confesso pra vocês que resolvi pegar esse filme porque é com o mesmo ator de "Se Beber, Não Case" (que eu amei, por sinal), Zach Galifianakis. Mas, fiquei com o pé atrás de ver que era com o Robert Downey Jr. Apesar dele ter sido um perfeito Sherlock Holmes, fiquei imaginando se ele se daria bem numa comédia super-mega sem noção como essa. E, realmente, eu estava enganada.

Peter Highman (Downey Jr.) está em Atlanta a trabalho e precisa voltar para casa em Los Angeles para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. Ele é impedido de voar após uma confusão armada por um cara muito esquisito que estava no assento de trás. O cara, que se chama Ethan Tremblay (Galifianakis), oferece uma carona para Peter, já que este não consegue alugar um carro, pois sua carteira ficou no avião. E após relutar um pouco, Peter entra no carro rumo ao seu maior pesadelo!

Imaginem tudo de mais louco que poderia acontecer numa viagem: o cara doidão usa maconha como remédio; usa métodos muito íntimos para conseguir dormir; carrega as cinzas do pai dentro de uma lata de café; dorme ao volante e destrói o carro alugado num capotamento; rouba um carro da imigração da fronteira mexicana; e por aí vai... Tem de tudo mesmo!

Eu li várias críticas negativas sobre o filme, mas ouvi muita gente falando bem também. Claro que existem várias piadas politicamente incorretas, mas eu achei que é daqueles filmes que você assiste para não pensar em nada, sem análise, sabe? Garanto que se o propósito for esse, todo mundo se diverte com "Um Parto de Viagem".

Nota: 4 popcorns. Eu me diverti muito! E Robert Downey Jr. dá conta do recado.

Trailer com letrinhas! Êba, êba!



Ficha técnica:
título original: Due Date
ano de lançamento: 2010
direção: Todd Phillips
roteiro: Alan R. Cohen, Alan Freedland, Adam Sztykiel e Todd Phillip
produção: Daniel Goldberg e Todd Phillips
música: Christophe Beck
fotografia: Lawrence Sher
direção de arte: Shepherd Frankel, Desma Murphy e Clint Wallace
figurino: Louise Mingenbach
edição: Debra Neil-Fisher
elenco: Zach Galifianakis, Robert Downey Jr., Michelle Monaghan, Jamie Foxx

Xuxuzinhos,

nesta terça tem indicação de vocês por aqui.

Bjoks!

6 comentários:

  1. PERFEITO !!!! Esse gordinho é o novo Jack Black do cinema. Excelente comédia.

    ResponderExcluir
  2. Esse é muito bom também, ri demais, embora eu tenha comprado um DVD pirata, filmado dentro de uma sala de cinema... NA RUSSIA!!!
    Foi um parto de filme pra assistir...
    Inda bem ki eu falu ingreis né???
    =}

    ResponderExcluir
  3. Só a capa do filme já é enfraçada...
    imagina o que tem dentro.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Adoro este. E o Robert é tãoo lindooo... Adoro. rsrs, Tony Stark forever!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Mari, você se esqueceu de todos os filmes de comédia que o Robert fez na década de 80???? As coisas mais insanas do mundo ele já fez, agora é só curtir a fama renovada com Iron Man... rsrsssrs!!!

    Esse eu ainda não vi... estou esperando entrar no cine sky e eu ter um tempinho para ver.
    :-)

    ResponderExcluir
  6. É, galera! Esse filme vale a pena mesmo! Engraçadíssimo! E como disse a minha amiga Camila, o Robert tá tãaaao lindo.
    bjoks!!!!

    ResponderExcluir