17.4.11

Dia 199 - Filme 199 - Rio


Olá, amorecos!

Finalmente colocando o blog em dia. Mas, vocês me perdoam né? Afinal estar de férias não é moleza!!!! ;)

Nesse domingo, suspendi a categoria do dia e antecipei a de sexta-feira para poder ir ao cinema com o maridinho assistir a tão aguardada animação "Rio" do diretor brasileiro Carlos Saldanha. Claro que o real motivo de ir logo assistir a esse filme era poder ouvir a linda voz do número 1 do meu Top Five, Rodrigo Santoro, que fez o mesmo papel em inglês e em português. É um fofo mesmo, né?

Bom, mas vamos à história. Blu é uma arara azul que foi parar nos EUA por meio de contrabando de animais do Brasil e foi criado por Linda, uma garota americana, como se fosse gente. Sem saber voar, Blu tem uma vida de pedestre numa gelada cidade no estado de Minessota (EUA). Tudo vai bem até que um dia aparece na livraria de Linda um ornitólogo brasileiro chamado Túlio (Rodrigo "Lindão" Santoro) e a convence a levar Blu ao Brasil para que ele "namore" a outra única arara azul do mundo.

No Rio, Blu conhece Jade, a outra arara, que não gosta nem um pouco de ficar presa. O problema é que não é só Túlio que está interessado nas duas aves. Um bando de traficantes de animais, ajudados por uma cacatua do mal, captura os dois pássaros para vendê-los no mercado negro. Daí começa a confusão: Blu e Jade tentando fugir dos malandros e encontrar Linda e Túlio, ao mesmo tempo em que acontece o Carnaval no Rio e tudo fica mais difícil de resolver, devido à folia.

O filme é muito divertido, tanto para adultos quanto para crianças, o que pude confirmar com as várias risadas da molecada na sala do cinema. É colorido, animado, cheio de piadas ótimas, mas também mostra um lado chato do Rio como o contrabando de animais e o roubo de objetos de turistas. Tudo bem, as situações são mascaradas pelo humor, mas mesmo assim fica um lembrança chata para o mundo.

Nota: 4 popcorns. Me diverti pra caramba e os personagens são ótimos!!!! Recomendo!

Trailer legendado.



Ficha técnica:
título original: Rio
ano de lançamento: 2011
direção: Carlos Saldanha
roteiro: Don Rhymer
produção: Christopher Jenkins
música: John Powell, Sérgio Mendes e Will i.am
fotografia: Renato Falcão
direção de arte: Joan Cabot, Peter Chan e Rachel Tiep-Daniels
vozes: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx

Amorecos,

amanhã é dia de comédia por aqui. Confiram e comentem, ok?

bjoks

3 comentários:

  1. É muito legal mesmo! Só acho q por ter sido feito por um brasileiro poderia ter fugido ainda mais dos clichês em relação ao país. Mas com certeza vale à pena. Filme engraçado e fofo!!

    ResponderExcluir