7.4.11

Dia 188 - Filme 188 - Notas sobre um escândalo


Olá, meus lindos!

Quero fazer um protesto aqui pra vocês!!!! Tô sentindo a maior falta dos comentários dos seguidores do blog. Adoro ver a participação de vocês por aqui. Eu confesso que sou enrolada para responder os coments de vocês, mas eu olho todos os dias esperando a opinião de vocês. Quero dicas de filmes, principalmente para a terça-feira que é a categoria onde os seguidores mandam por aqui, ok?

Nessa quarta, não assisti a um filme indicado pelo maridinho, mas foi por uma boa causa. Cheguei em casa e vi na programação da TV a cabo que iria passar "Notas sobre um escândalo" com a Judi Dench e a Cate Blanchett. Sempre quis ver esse filme, principalmente pelas atrizes que eu admiro muito e pelas quatro indicações ao Oscar: Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora. Daí, troquei a categoria de quarta pela quinta-feira.

Cate Blanchett vive a professora de artes Sheba Hart, que chega a uma escola pública no início do ano e passa a sofrer com o comportamento terrível dos alunos. Judi Dench é a experiente, linha dura e quase aposentada professora Barbara Covett, que vê em Sheba uma possível amiga, para acabar com sua solidão.

Sheba, passando por problemas em seu casamento, acaba deixando-se envolver pelos carinhos e conquistas de um aluno de quinze anos. O caso é descoberto por Barbara, que na esperança de ter algo a mais com Sheba, usa disso para aproximá-la de si, fazendo do segredo entre elas uma arma para nunca ser excluída da vida de Sheba.

O filme é angustiante e surpreendente. Não tem explicação como Judi Dench é perfeita em todos os seus papéis e nesse sua interpretação não é diferente da excelência. Ela passa todas as emoções de uma mulher fria, solitária, calculista e egoísta que prefere destruir um lado da vida de uma amiga, só para tê-la mais perto. Cate Blanchett também está ótima, nos entregando uma mulher frágil de meia idade que vê a oportunidade de ser valorizada, nem que para isso tenha que cometer um crime.

Nota: 4 popcorns. O filme é muito interessante e as duas atrizes fazem dele uma obra obrigatória.

Trailer com letrinhas, iupi!!!



Ficha técnica:
título original: Notes on a scandal
ano de lançamento: 2006
direção: Richard Eyre
roteiro: Patrick Marber, baseado em livro de Zoe Heller
produção: Robert Fox, Andrew Macdonald, Allon Reich e Scott Rudin
música: Philip Glass
fotografia: Chris Menges
direção de arte: Grant Armstrong e Mark Raggett
figurino: Tim Hatley
edição: John Bloom
elenco: Judi Dench, Cate Blanchett, Bill Nighy, Tom Georgeson, Michael Maloney, Joanna Scanlan

Bonitões,

amanhã posto a crítica de quinta, ok?

bjoks

Um comentário:

  1. Ô, Mari... sorry ter desaparecido, mas eu andei tão atribulada, tendo que dar atenção a tanta gente carente e viajando muito...
    Mas adoro vir falar de cinema aqui.
    :-)

    Esse filme é muito bom, mesmo. Não é de surpreender, com essas duas atrizes estupendas. É bem angustiante e a gente até fica com pena da Judi Dench.

    Excelente mesmo.
    :-)

    ResponderExcluir