27.4.11

Dia 207 - Filme 207 - Hairspray - Em Busca da Fama


Olá, xuxus!

Lembram que fizemos uma promoção aqui no blog para comemorar os quatro meses do 365Pipocas? Se não lembram, aqui está o resultado no post: Resultado da Promoção

Então, a vencedora foi a minha hermana Kekel e nessa Páscoa, depois de muita insistência da minha parte, ela escolheu o DVD e consegui entregar:

Mas, como eu sou muito cara-de-pau, eu já aproveitei que nunca tinha assistido a "Hairspray - Em Busca da Fama" e já trouxe o DVD para ver nessa segunda ;)

Em 1962, todos os jovens da cidade de Baltimore (EUA) sonham em participar do programa de dança na TV "The Corny Collins Show". Tracy Turnblad adora dançar e quer muito fazer parte da turma mais "cool" da televisão. Ela até tenta fazer um teste de elenco, mas por ser uma garota um pouco fora dos padrões do programa (especialmente por ser uma época tão cheia de preconceito), ela não consegue ficar famosa.

Quando o galã Link Larkin (Zac Efron, de "High School Musical) a vê dançando na escola, ele dá um jeito dos diretores do programa colocarem Tracy como a nova estrela. Mas, a terrível Velma Von Tussle (Michelle Pfeiffer), produtora do programa não vai deixar isso barato, pois a estrela do show deve SEMPRE ser sua filha Amber.

Mas, como Tracy é uma garota gente boa que adora ajudar os fracos e oprimidos, ela ganha a simpatia do público, mesmo após se tornar uma procurada da polícia. Isso tudo, apoiada pelos pais mais malucos de todos os tempos: Edna Turnblad, uma dona de casa bem grande vivida por ninguém menos que John Travolta e Wilbur Turnblad, proprietário de uma loja de artigos para piadas, interpretado por Christopher Walken, que depois de estrelar o clipe "Weapon of Choice" do Fatboy Slim, sempre me faz dar risada só de olhar pra cara dele.

O filme é baseado no famoso musical da Broadway de mesmo nome, então preparem-se para vários números de dança e trá-lá-lás. A atriz que faz a Tracy é uma gracinha, mas o melhor mesmo é ver John Travolta na pele de uma mulher enoooorme, rebolando aquele traseiro sem parar. Muito divertido!

Nota: 4 popcorns. Com certeza é um filme para rever. Cansa um pouquinho aquele monte de música, mas o que as pessoas esperam de um musical, não é mesmo?

Trailer dançante, mas sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Hairspray
ano de lançamento: 2007
direção: Adam Shankman
roteiro: Leslie Dixon, baseado em roteiro de John Waters e em peça teatral de Mark O'Donnell
produção: Neil Meron e Craig Zadan
música: Marc Shaiman
fotografia: Bojan Bazelli
direção de arte: Dennis Davenport
figurino: Rita Ryack
edição: Michael Tronick
elenco: Nikki Blonsky, John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Amanda Bynes, Queen Latifah, Zac Efron

Crianças,

ainda tem a crítica dessa terça. Daí, deixamos esse blog nos trinques!

bjoks

2 comentários:

  1. No início, eu até que gostei de Hairspray, apesar de ter esperado passar na TV a cabo, mas depois ficou muito... sei lá... muito previsível, cheio de clichê...
    É aquela coisa, já vimos tanto essa história que vai saturando... rsrss!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Muito legal!
    Mas essa foto aí foi sacanagem,né?
    Nem um photoshop? hehehe

    ResponderExcluir