5.4.11

Dia 185 - Filme 185 - Ed Wood


Olá, amorecos!

Como alterei a categoria desse sábado, no domingo assisti a um filme biográfico, emprestado pela minha amiga Aline, que ama de paixão o Johnny Depp e acho que já assistiu a todos os filmes dele.

"Ed Wood" conta a história real de Edward D. Wood Jr. (Johnny Depp), um produtor e diretor de cinema trash e de ficção científica. Dono do título de pior diretor de todos os tempos, Ed Wood faz de tudo para produzir um filme, até mesmo mexer no roteiro depois do início das filmagens, alterando totalmente a história e ainda usar os piores (d)efeitos especiais para conseguir as melhores cenas.

O filme se passa na década de 1950, quando Ed Wood torna-se amigo de Bela Lugosi (Martin Landau), um ator em fim de carreira, famoso por seu papel como Drácula em 1931. Wood faz de tudo para conseguir um roteiro onde possa encaixar a participação de Bela, mesmo que a história seja sem pé nem cabeça e que ele não tenha nenhuma verba para rodar o filme.

O melhor do filme é a capacidade de Ed Wood em convencer seus amigos apaixonados por cinema, mas tão lascados quanto ele, a toparem fazer de tudo para produzir sua história até serem batizados em uma igreja para conseguirem o patrocínio dos pastores ou roubar um polvo gigante de mentira para rodarem uma cena de luta do monstrengo com o protagonista Bela. Sem falar de Johnny Depp que, como sempre, está P-E-R-F-E-I-T-O no papel desse excêntrico, porém apaixonado diretor.

"Ed Wood" venceu o Oscar de Melhor ator coadjuvante para Martin Landau e melhor maquiagem.

Nota: 4 popcorns. O filme é muito bom e o fato de ser rodado em preto e branco traz um charme muito bacana.

Trailer sem letrinhas. :(



Ficha técnica:
título original: Ed Wood
ano de lançamento: 1994
direção: Tim Burton
roteiro: Scott Alexander e Larry Karaszewski, baseado em livro de Rudolph Grey
produção: Tim Burton e Denise Di Novi
música: Howard Shore
fotografia: Stefan Czapsky
direção de arte: Okowita
figurino: Colleen Atwood
edição: Chris Lebenzon
elenco: Johnny Depp, Martin Landau, Sarah Jessica Parker, Patricia Arquette

Amores,

a gente chega lá. Daqui a pouco a crítica de segunda.

bjoks

2 comentários:

  1. 5 POP CORNS CERTEEEEEZAAAAA!!! IMPAGÁVEL AS ATUAÇÕES, E OS MICOS KING-KONGS QUE O CARA PAGAVA!!! HILÁRIO!!
    EXCELENTE FILME DA DUPLA BURTON/DEPP
    =}

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRS!!
    Concordo com o Erich, hein!!!

    Seguinte, acompanho a carreira do Johnny desde o supertopete de Anjos da Lei. Já vi todos os filmes (acho), mesmo os péssimos, como O Bravo (infelizmente, ele não é infalível.) e posso dizer que ele é a alma gêmea de Tim Burton. Eles são ótimos juntos!
    :-)

    ResponderExcluir