23.4.11

Dia 204 - Filme 204 - Enrolados


Olá, minha gente!

Eu sei que nessa sexta-feira tínhamos combinado de assistir a um filme indicado ao Oscar, categoria do domingo, para igualar a quantidade porque assisti a "Rio" no domingo passado. Mas, quando cheguei na casa de mommy pro feriado, a minha hermanita tinha locado o DVD de "Enrolados" e, como eu estava louca pra assistir, deixei pra igualar a categoria na próxima semana, ok?

Bom, "Enrolados" é um desenho da Disney baseado na história de Rapunzel, dos irmãos Grimm. Um bondoso rei e sua rainha estão grávidos e ela fica muito doente, só podendo ser salva caso tome um chá de uma flor muito rara, criada por uma gota do sol. A única flor existente é escondida por uma bruxa terrível que a usa para manter-se eternamente jovem.

A população encontra a flor e salva a rainha, o que faz com que a bruxa fique P da vida e roube a bebê-princesa que nasceu com o poder da flor: quando alguém canta uma música específica, o cabelo dela brilha e pode curar qualquer coisa. E daí, surge Rapunzel, uma moça que vive trancafiada em uma torre com seu enorme cabelo, que não pode ser cortado.

Mas, nas vésperas de completar 18 anos, Rapunzel dá um jeito de sair da torre para ver o belo show de luzes, que aparecem todos os anos no seu aniversário (na verdade, lanternas de luz lançadas ao céu por seus verdadeiros pais). Acompanhada de um ladrão procurado por todo o reino, ela e seu engraçado camaleão e enfrenta de tudo para chegar ao castelo e descobrir sua verdadeira identidade.

Eu achei o desenho muito legal, divertido, com piadas ótimas para adultos também e cheio de aventura. Tem canções muito lindas também e a técnica de animação utilizada deixa tudo muito real. É impressionante mesmo. Foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Nota: 4 popcorns. O filme é uma delícia de ver. Recomendo!

Trailer dublado, êba, êba!



Ficha técnica:
título original: Tangled
ano de lançamento: 2010
direção: Nathan Greno, Byron Howard
roteiro: Dan Fogelman, baseado na história dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm
produção: Roy Conli
música: Alan Menken
direção de arte: David Goetz
edição: Tim Mertens
vozes: Mandy Moore, Sylvia Salustti, Zachary Levi

Lindões,

logo, logo a crítica de sábado. Se a preguiça do feriado deixar...

bjoks

Um comentário: