16.4.11

Dia 195 - Filme 195 - O Feitiço de Áquila


Olá, minha gente!

Tô tão preguiçosa nessas férias, meu povo! Tô só assistindo aos filmes e na hora de escrever a crítica deixo pro dia seguinte, e com isso já acumulei várias. Peço desculpas aos seguidores do 365Pipocas, mas ficar na cama até mais tarde é bom né???

Bom, quarta-feira, como todos sabem, é o dia do maridinho aqui no blog. Dessa vez ele aproveitou o empréstimo de um DVD pela minha amiga Aline e indicou "O Feitiço de Áquila" pra eu assistir. De acordo com ele, esse filme marcou sua infância e eles assistiam até se cansar nas tardes da cidade mais quente desse Brasil.

Na França medieval, o ladrão Phillipe Gaston (Matthew Broderick) foge das masmorras da cidade de Áquila e é perseguido por soldados a mando do Bispo local. Durante sua fuga, ele é resgatado pelo cavaleiro Etienne Navarre (Rutger Hauer), antigo chefe da guarda de Áquila, temido por todos e principalmente pelo malvadão Bispo. Isso tudo porque o religioso pôs uma maldição em Navarre e sua amada Isabeau (Michelle Pfeiffer): por não corresponder às tentativas do Bispo, ela seria transformada em falcão durante o dia e ele seria um lobo durante a noite, impossibilitando para sempre o contato físico dos dois amantes.

Pelo fato de Gaston ter escapado de Áquila, Navarre quer usá-lo para entrar na cidade e conseguir matar o bispo. O velho monge Imperius, amigo antigo do casal, tem a solução para juntá-los novamente, mas vai ter que abrandar o coração cheio de ódio de Navarre, já que a maldição nunca seria desfeita, caso o Bispo fosse morto.

Nota: 3 popcorns. O filme é bacaninha, tem a história de amor impossível e tal. Mas, pra assistir uma vez só tá bom. O engraçado é ver o eterno Ferris Bueller (Curtindo a vida adoidado) na era medieval.

Trailer sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Ladyhawke
ano de lançamento: 1985
direção: Richard Donner
roteiro: Edward Khmara, Michael Thomas, Tom Makiewicz e David Webb Peoples
produção: Richard Donner e Lauren Shuler Donner
música: Andrew Powell
fotografia: Vittorio Storaro
direção de arte: Ken Court e Giovanni Nataluci
figurino: Nanà Cecchi
edição: Stuart Baird
elenco: Matthew Broderick, Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer, Leo McKern

Meus queridos,

logo, logo a crítica de quinta.

bjoks

2 comentários:

  1. Jura????????????
    3 pipocas????????????
    Não posso concordar com isso!!!!!
    Gente, esse filme é da parte de fantasia da Sessão da Tarde, junto com A Lenda, Willow, Caravana da Coragem, História sem Fim, Krull e Conan (recomendadíssimos!!). A trilha sonora de música pré-eletrônica e os efeitos especiais dos dois se transformando, a Michelle Pfeiffer novinha, a cena do buraco na neve, a luta na catedral de Ávila, a floresta escura, o frade bêbado e sábio, o único papel de herói do Rutger. A Itália!

    Não tem como ser 3 pipocas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marina agora vc forçou a barra, feitiço de áquila é um clássico do cinema, só o argumento de um casal apaixonado se verem apenas alguns segundos devido a maldição que carregam, já vale a pena assistir ao filme a obra em sí e elenco nem se fala, acho que merece mais do que 3 pipocas.

    ResponderExcluir